terça-feira, 30 de maio de 2017

“A primeira subida do ano à Torre/EFAPEL quer manter os bons resultados na Serra da Estrela”

Feita a festa após duas vitórias em etapa no Grande Prémio do Jornal de Notícias, a equipa EFAPEL já olha para o próximo desafio. É a primeira vez no ano que o pelotão sobe ao Alto da Torre. O Grande Prémio Internacional das Beiras e Serra da Estrela arranca para a segunda edição entre sexta, dia 2, e domingo, dia 4, e a formação de Ovar quer discutir os triunfos.

São três etapas exigentes. Em pouco mais de 500 quilómetros, há dez contagens de montanha. Para o último dia está reservada a passagem pelo Alto da Torre. Moralizada com os recentes resultados (pódio de Henrique Casimiro na Vuelta a Castilla y León e duas vitórias em etapa no GP do Jornal de Notícias), a EFAPEL quer aproveitar este momento para continuar com os resultados positivos.

Para o director desportivo, Américo Silva, o desafio é muito interessante. “Temos uma equipa coesa e unida com muito valor. Não podemos fazer grandes substituições e já vamos para a terceira competição consecutiva. Mas isso não limita a ambição. Estamos bem e motivados. O nível das equipas é muito equilibrado, com excepção da formação do Porto que está um bocadinho melhor no contra-relógio. Mas esta corrida é diferente. É dura, com três etapas exigentes e vamos bater-nos em todas”, explicou.

 

O responsável da equipa garante que a postura é a mesma de sempre. “Batemo-nos em todas as provas. Tivemos azar que não nos deixou chegar mais cedo aos triunfos. Mas tínhamos consciência da nossa qualidade e sabíamos que as vitórias iriam aparecer. Vamos continuar a trabalhar para que isso continue. Esta é uma prova difícil mas sabemos que o Henrique [Casimiro] pode estar bem na montanha, tal como o Daniel [Mestre] também se pode destacar pois está em grande forma”, afirmou Américo Silva.

A primeira etapa realiza-se já na sexta-feira com partida de Penamacor e chegada a Celorico da Beira. São 199 quilómetros e três contagens de terceira categoria.

Nome da prova

II Grande Prémio Internacional das Beiras e Serra da Estrela

Data

2 a 4 de Junho de 2017

Director desportivo

Américo Silva

Ciclistas

António Pereira Barbio (Contra-relogista/Rolador)

Bruno Silva (Trepador)

Daniel Mestre (Sprinter)

Henrique Casimiro (Trepador)

Jesus Del Pino (Trepador)

Mateo Garcia (Contea-relogista/Trepador)

Rafael Silva (Rolador/Sprinter)

Sérgio Paulinho (Completo)

Fonte: Efapel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com