quarta-feira, 12 de outubro de 2016

“José Azevedo vai ser diretor geral da Katusha”

Era até agora diretor-desportivo

Por: Sandra Lucas Simões e Lusa

Foto: Site oficial da Katusha

José Azevedo vai ser a partir de 2017 diretor geral da Katusha. O antigo ciclista português já trabalha na equipa russa desde 2013, altura em que deixou a Radioshak, exercendo o cargo de diretor desportivo. Para o próximo ano terá então novas funções conforme foi anunciado oficialmente esta quarta-feira.
Azevedo mostrou-se honrado e "muito feliz" com esta nomeação e vincou o sucesso internacional do projeto, frisando que vê as suas novas funções de uma forma integrada. 

"É uma honra seguir os passos do Ekimov. Ele abriu o caminho para mim e a minha tarefa vai ser mais fácil do que a que ele teve nos anos anteriores. Ele desenvolveu um grande trabalho ao transformar esta equipa nacional num projeto internacional de muito sucesso. Se conseguir fazer um trabalho tão bom, ficarei muito feliz. Quero também continuar a desempenhar a função de diretor desportivo em algumas corridas na próxima época, que estou ansioso que comece", afirmou.
José Azevedo vai comandar a formação que conta com dois compatriotas, casos de Tiago Machado e de José Gonçalves, que alinhava na Caja Rural, mas também o alemão Tony Martin, quatro vezes campeão do mundo de contrarrelógio.
"As quatro últimas épocas foram duras. Gastei toda a minha força nesta equipa e estou orgulhoso do que conquistámos", referiu Viacheslav Ekimov, destacando os triunfos em etapas no Tour, no Giro e na Vuelta, assim como as conquistas na Milão-Sanremo, nas Voltas a Flandres, Lombardia, Suíça, Romandia, Catalunha e País Basco.
Ekimov enalteceu ainda a dimensão mundial alcançada pela formação, tornando-a "inovadora e atrativa para os patrocinadores".
"A minha missão está terminada, sinto que preciso de algum descanso. No futuro próximo, vou dedicar-me mais tempo à minha família, mas, depois, quero empenhar-me na Katusha-Alpecin. Vai ser positivo usar a minha experiência e os meus conhecimentos na relação com todos os grandes e pequenos patrocinadores, uma função cada vez mais importante", rematou Ekimov, citado pela equipa.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com