quarta-feira, 14 de setembro de 2016

“Seleção Nacional/Liberty Seguros/ Campeonato da Europa de Estrada”

Nelson Oliveira à procura de um dia bom em Plumelec

Nelson Oliveira é o primeiro corredor português de elite a entrar em ação no Campeonato da Europa de Estrada, em Plumelec, França. Vai disputar, nesta quinta-feira, o contrarrelógio individual.

A prova tem 44 quilómetros e vai ligar Josselin a Plumelec, através de um percurso com uma primeira metade em que pontificam as estradas planas, entrecortadas por alguns topos, mas com uma fase final para homens todo o terreno, com três subidas curtas, mas exigentes, uma das quais, na Côte de Cadoudal, coincidente com a meta.

“Todos conhecemos a qualidade do Nelson Oliveira e sabemos que está num bom momento de forma. Se conseguir apresentar-se ao seu nível habitual, contamos com ele para disputar as primeiras posições”, afirma o selecionador nacional, José Poeira.

O corredor está em boa forma, mas teme o desgaste da viagem desde o Canadá, onde competiu no passado fim de semana. “Senti-me bem nas clássicas do Canadá, mas a longa viagem de avião deixou algumas marcas. Se amanhã já estiver totalmente recuperado desse desgaste, irei lutar por um lugar entre os melhores. O que posso prometer é que vou dar o máximo”, assegura Nelson Oliveira.

O corredor bairradino reconheceu o traçado do contrarrelógio na manhã desta quarta-feira e ficou agradado com o que viu. “Gostei do percurso. Não é demasiado plano nem demasiado a subir, penso que está equilibrado. Prevê-se vento, o que tornará a prova ainda mais dura”, antevê o ciclista.

As ambições lusas têm pela frente uma lista de rivais que impõe respeito. Entre outros, há que ter em conta os espanhóis Jonathan Castroviejo e Luis León Sánchez, o esloveno Primoz Roglic, o austríaco Matthias Brändle, o francês Sylvain Chavanel, o luxemburguês Bob Jungels e os belgas Yves Lampaert e Victor Campanaerts.

O contrarrelógio inicia-se às 13h04 (hora portuguesa). Nelson Oliveira parte às 14h14 e depois do luso apenas competem o holandês Steven Lammertink, Jonathan Castroviejo e Victor Campanaerts.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário