terça-feira, 9 de agosto de 2016

“Rui Vinhas desperta para uma nova vida”

O 'day after' após a vitória na Volta ficou marcado pelas emoções

Por: José Santos

Foto: Simão Freitas

O primeiro dia da nova vida de Rui Vinhas ainda estava marcado pelas emoções. O vencedor da 78ª edição da Volta a Portugal partilhou os momentos vividos no dia seguinte à festa que só acabou de madrugada em Sobrado, Valongo, a sua terra natal. A manhã de ontem acabou por ser partilhada com um familiar muito especial, o avô. "Quando cortei a meta em Lisboa ele desfez-se em lágrimas e hoje [ontem] foi a primeira pessoa que visitei, pelo sentimento que nos une. O meu avô tem uma saúde debilitada, já está com uma idade avançada e, por isso, quis partilhar a alegria com ele", referiu o campeão, que está a viver o ano dos seus sonhos.

Um acaba de ser concretizado, outro já quase. "Esta vitória é muito importante para mim, mas em setembro vou ser pai e essa será, sem dúvida, uma ainda mais especial", disse emocionado o ciclista da W52-FC Porto. "Se o Pedro terá à espera uma minicamisola amarela? As minhas camisolas são todas minis porque sou magro e pequeno", frisou, por entre sorrisos, o novo herói de Sobrado.

Rui Vinhas falou com os jornalistas após poucas horas dormidas, mas a adrenalina sentida depois de ter cortado a meta em Lisboa ainda se mantém no discurso. "Sinceramente só acreditei que seria campeão depois de ter terminado o contrarrelógio. Quando faltavam 4 km para o final disseram-me que estava ganho, mas, ao mesmo tempo, pediram-me para dar o máximo e confiei na informação, desconfiando. Sabia que tinha 1.40 minutos para gerir, mas quando passei a linha da meta não festejei. Só o fiz depois de perceber o estado em que estava o Gustavo Veloso e de o massagista da equipa me endereçar os parabéns. Aí, caí na realidade e acreditei que tinha sido o vencedor. Depois emocionei-me e acabei por chorar."


NA PRIMEIRA PESSOA

"O Gustavo é um pai para nós"

"Vi o Gustavo naquela situação e custou-me. Se fosse ao contrário também poderia ter reagido assim. Foi doloroso para ele por ser o meu chefe de fila e é como se fosse um pai para nós. Nunca houve stress e sempre me apoiou. Nas piores etapas, esteve preocupado com a minha posição e, por isso, também tenho que lhe agradecer esta vitória."

"Não esquecerei a Srª da Graça"

"As estradas no norte estavam mais vivas este ano, com muita gente a gritar pelo FC Porto. Mas subir a Senhora da Graça foi especial, porque nunca vi tantas pessoas como este ano a gritarem pelo clube e pelo meu nome por estar de amarelo. Foi uma imagem que nunca irei esquecer."

"Pinto da Costa incentivou-nos"

"Agradeci ao presidente ter feito regressar o ciclismo ao clube. É uma pessoa respeitada, incentivou-nos bastante e as palavras dele deram-me ainda mais responsabilidade na Volta. Foi excelente o regresso do FC Porto à modalidade, como também foi importante a presença do Sporting. Agora só falta mesmo o Benfica regressar ao ciclismo."

 

Fonte: Record On-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com