segunda-feira, 19 de outubro de 2020

“Jorge Arcas "Chegar a Sabiñánigo é realizar um sonho"”


A quinta etapa da corrida terminará no seu local de nascimento

 

Por: EFE

Foto: Gomez Sport

O Aragonese Jorge Arcas (Movistar) enfrenta sua terceira participação na Volta a Espanha com a sensação de que realizará um sonho porque na quinta etapa a corrida terminará em seu local de nascimento, Sabiñánigo. "Estou muito animado para chegar a Sabiñánigo, pois é realizar o sonho que eu tenho desde cedo, que é chegar à sua aldeia numa grande Volta como esta é, a melhor da Espanha e para mim é muito importante", diz o ciclista de Altoaragones.

Arcas, que cumpre sua quinta temporada nos treinos da telefónica, é claro que seu papel na equipa é "apoiar" seus líderes, Enric Mas, Alejandro Valverde e Marc Soler. "Eu tenho a motivação ao máximo. Viemos com uma grande equipa com Enric e Alejandro e até marc que pode jogar a Volta e vamos ver como ela se desenrola dia a dia", explica em declarações à EFE.

"Meu trabalho será apoiá-los 100%, embora no ano passado eu já tenha feito dois feitoa, mas quando se trabalha para uma equipa e com grandes corredores como temos aqui o meu trabalho é o que é e no qual vou tentar fazer o meu melhor", diz ele.

O ciclista de Sabiñánigo reconhece que com sua presença nas oito partidas ele vai tomar a largada em Irún (Guipuzcoa), em sua terceira participação na Volta, ele conseguiu cumprir "a meta que tinha estabelecido desde o início da temporada". Nas datas em que a corrida espanhola será disputada neste ano de 2020, condicionada pela mudança do calendário mundial de ciclismo pela pandemia coronavírus, descreve-as como "raras, porque são datas em que não costumamos mais competir".

Arcas assume que será uma Volta na qual a dureza da rota projetada pela Unipublic será acompanhada por um clima previsivelmente adverso no qual frio, chuva e até neve podem se tornar protagonistas. "A jornada será muito difícil, com etapas muito exigentes e muitos finais altos, e nesse tempo vai desempenhar um papel importante", ressalta.

O que o ciclista aragonese pede sobre as condições climáticas é "ver se é possível que ele nos respeite um pouco, algo que poderíamos usar para poder dar um bom show ao espectador".

Fonte: Marca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com