segunda-feira, 21 de setembro de 2020

“Raio-X dos Emirados Árabes Unidos seu grande líder Tadej Pogacar: "Sua bravura é o que te torna superior"”


Por: Nacho Labarga

Tadej Pogacar conseguiu levantar seu primeiro Tour de France após um retorno memorável. "O dia do Le Planche foi ótimo para a equipe. Sabíamos que cortar essa diferença era muito complicado, mas Tadej provou ser capaz de qualquer coisa. Foi incrível o que ele fez. Estamos super felizes! Em um nível pessoal, eu pensei que tinha feito um bom tempo ... até que eu vi que eu tinha chegado em 2:40!", disse De la Cruz nas redes sociais, o único ciclista espanhol na equipe dos Emirados Árabes Unidos.

A pintura emirati assinou para acompanhar o líder como ele fez nesta edição, mesmo tendo que se recuperar na hora de um problema no sacro. "Foi uma turnê difícil, mas acabei feliz pelo triunfo de Pogacar. Desde o início sabíamos que eu poderia alcançá-lo, apesar de ser um debutante estamos falando de um cenário incrível", diz Catalão. Mas o que está mais feliz está dentro dos Emirados Árabes Unidos, quase ainda mais do que o próprio vencedor, é Joxean Fernández Matxín. "Eu não acho que há duas pessoas mais felizes no mundo agora do que nós dois. Nós realmente gostamos da última etapa em Paris.

Quero agradecer aos fãs pelo amor e pelo fato de estarem sempre lá. As mensagens de encorajamento que chegam até nós após as etapas tornam-no mais suportável para nós", diz o diretor espanhol, que agora comemora uma de suas maiores conquistas após uma vida de ciclismo. "Quando criamos esse projeto sabíamos que tínhamos que ir passo a passo, mas fizemos tudo sabendo que esse passo poderia vir. Fomos sem pressa, mas tomando medidas sérias. Não queríamos pressionar Tadej, mas ele mostrou que tem uma qualidade muito grande e que é capaz do melhor graças à sua bravura. Esse fator o torna superior", explica o chefe, que já quis contratá-lo desde que o viu quando era muito jovem.

"Eu o conheci no primeiro primeiro ano e depois o vi novamente quando ele tinha 18 anos. Eu queria contratá-lo para o QuickStep,que era onde eu estava trabalhando como relojoeiro, mas eu não podia levá-lo e então nós concordamos com os Emirados Árabes Unidos. Na época, eles tomaram uma abordagem de Lampre (ex-Emirados Árabes Unidos) e concordaram em descartar grandes ofertas de outras equipes. É uma sorte termos concordado neste momento muito especial", disse ele.

 

SUBSTITUTO DA ARU

O grande líder da equipe, por status e palmeiras, era para ser Fabio Aru. Mas o esloveno já deu a surpresa em LaVuelta e agora ele confirmou esse grande nível em um Tour que o conquistou em grande estilo, tornando-se o terceiro mais jovem a levar o amarelo. "De Tadej podemos sempre esperar pelo melhor. Meu verdadeiro objetivo no início desta corrida era ajudá-lo, mas eu tive que me aposentar. Desculpe não poder ajudá-lo, mas a equipe tem desempenhado um grande papel. Ele é um cara humilde, com muita qualidade, vai fazer história no ciclismo", disse Aru.

 

NO MESMO CAMINHO

De dentro da equipe, todos se destacam por sua humanidade, bom humor e humildade. Ninguém acha que esse triunfo vai mudar sua personalidade. "Quero ficar igual: ser humilde, treinar muito, ir para as corridas com a mesma mentalidade e manter o bom trabalho que minha equipe está fazendo. Preciso agradecer à minha família e à minha namorada por todo o apoio que levo ao longo do caminho", diz Pogacar, que quer muito mais duelos como este Tour com seu compatriota Roglic.

"Eu tenho muito respeito por ele. Eu sei que você está decepcionado, mas teremos muitas grandes batalhas no futuro", disse ele depois de lhe dar vários abraços durante a última etapa. O fenômeno Pogacar apenas começou. E, aparentemente, ele está no melhor time para desenvolvê-lo.

Fonte: Marca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com