A 79ª Volta a Portugal em
Bicicleta Santander Totta está quase a começar. Durante duas semanas, de 4 a 15
de agosto, o país não fica indiferente ao maior acontecimento desportivo e
social do verão português com um impacto mediático que continua, ano após ano,
a crescer.
A Cision, uma das maiores
e mais reputadas empresas de análise e avaliação de dados na comunicação
social, avalia o impacto financeiro mediático da Volta Portugal em 84,5 milhões
de euros. Esta informação é baseada na edição de 2016 e na presença do evento
nos diferentes órgãos de informação. O estudo revela ainda que houve um aumento
de 25% face a 2015. Os números surpreendem quando comparados com o valor do
investimento efetivo de apenas 4,3 milhões de euros em publicidade.
Em média 76% da população
portuguesa vai estar exposta, nos próximos dias, à Volta a Portugal Santander
Totta tendo em conta números do ano passado que se traduzem em 87,1 milhões de
contactos com o evento.
Mesmo antes do início da
prova já estão acreditados 58 orgãos de comunicação resultando num total de 200
profissionais no terreno, onde se inclui a RTP, televisão oficial da Volta a
Portugal Santander Totta. Ao longo de duas semanas cerca de 60 mil pessoas,
diretamente, vão seguir a maior prova nacional nas redes sociais.
A edição que assinala os
90 anos da competição, organizada a primeira vez, em 1927, vai partir de Lisboa
e terminará em Viseu, a 15 de agosto. Em prémios financeiros diretos para os
ciclistas, a Podium Events vai distribuir 126.454,50€.
Fonte: Podium
Sem comentários:
Enviar um comentário