segunda-feira, 24 de outubro de 2016

“EFAPEL já prepara a temporada de 2017”

Equipa trabalha no plantel do próximo ano

A época de defeso competitivo tira as bicicletas da estrada mas na equipa EFAPEL trabalha-se muito na preparação da nova temporada. A estrutura presidida por Carlos Pereira já garantiu a continuidade do projecto para 2017 e está concentrada em manter os níveis de competitividade que são uma imagem de marca.

Na vertente desportiva, o responsável máximo continua a ser Américo Silva. Depois de ano e meio  à frente da equipa, o director renova o compromisso com a formação de Ovar o que assegura estabilidade e uma abordagem e uma postura nas corridas que tem sido habitual desde que chegou à EFAPEL. No que toca a corredores, há muitas caras que se mantêm de 2016 para 2017. São os casos de Daniel Mestre e Henrique Casimiro, de Rafael Silva, António Barbio e Álvaro Trueba.

Ao quintento acima mencionado, juntam-se ciclistas que integram a estrutura da EFAPEL pela primeira vez ou regressam a uma casa que bem conhecem. Neste particular, Bruno Silva está de volta. O corredor já tinha pedalado com estas cores em 2014 e prepara-se para voltar a envergar o jersey da equipa em 2017. A equipa está, neste momento, a ultimar mais contratações que serão anunciadas em tempo oportuno.

Face à temporada que agora termina, a EFAPEL vê sair Filipe Cardoso, que correu com as cores da formação de Ovar durante vários anos, Jóni Brandão, que se sagrou campeão nacional em 2013 com a equipa, Hélder Ferreira e Nuno Ferreira.

EFAPEL no Europeu de pista

Apesar da temporada de estrada já ter terminado, a equipa esteve activa com alguns dos seus corredores. E ao mais alto nível. Rafael Silva e António Barbio competiram, até ontem, no Campeonato da Europa de Pista, que se realizou em Saint-Quentin-en-Yvelines, França. Os dois corredores mostraram capacidade para integrarem a elite europeu de pista e revelaram potencial para melhorar os resultados, assim as experiências nesta especialidade tenham continuidade.


SCOTT é a bicicleta oficial da equipa na próxima época

A parceria entre a SCOTT Portugal e a equipa profissional de ciclismo EFAPEL vai continuar na próxima temporada. Depois de um ano em que a relação entre ambas foi tão profícua faz todo o sentido que ambas continuem juntas na competição. Assim, os corredores liderados por Américo Silva já sabem que contarão com bicicletas SCOTT, seja nos treinos diários, seja em todas as competições em que a equipa participe.

Fonte: Efapel


Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com