sexta-feira, 24 de junho de 2016

“Campeões de Ciclismo festejam no São João de Braga”

Em pleno dia de São João, Braga aplaudiu os dois primeiros vencedores dos Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada que se realizam este fim-de-semana. As provas de contrarrelógio discutidas esta sexta-feira foram dominadas por Nelson Oliveira (Movistar Team) nos Elites e Gaspar Gonçalves (Liberty Segurosn/Carglass) na categoria Sub-23.

Vitorioso pelo terceiro ano consecutivo na luta contra o cronómetro, Nélson Oliveira cumpriu as quatro voltas ao percurso de 9 quilómetros em 43 minutos e 50 segundos retirando na totalidade dos 36 quilómetros da prova 15 segundos à marca do ano passado obtida exatamente no mesmo trajeto. Nas quatro voltas, em Braga, Oliveira só não obteve o melhor registo na primeira quando foi batido por Rafael Reis (W52/FC Porto).

No fim e estabelecidas as classificações dos 14 corredores em prova, o corredor bairradino deixou o segundo e terceiro classificados, José Mendes (Bora/Argon 18) e Rafael Reis (W52 /FC Porto) a 1 minuto e 13 segundos.

“Os Campeonatos Nacionais foram um teste à minha condição física depois da lesão recente e da presença no (Criterium du) Dauphiné. Devido aos resultados anteriores já esperava vencer. Sinto um enorme orgulho e emoção por vestir as cores da nossa bandeira. Esta vitória é tão significativa como a primeira e é muito gratificante”, exclamou Nelson Oliveira, o repetente Campeão Nacional de Contrarrelógio, pouco antes de beijar a companheira grávida. Depois deste êxito, o bairradino de 27 anos vai tentar recuperar o máximo para, no domingo, tentar a vitória na prova de fundo.

Sub-23 Gonçalves ficou “nas nuvens”

A categoria Sub 23 do contrarelogio de Braga foi dominada por Gaspar Gonçalves (Liberty Segurosn/Carglass) que nas 3 voltas ao percurso fez sempre o melhor registo. No fim da prova de 27 quilómetros terminou com 34 minutos e 20 segundos deixando o segundo melhor, Jorge Magalhães (Anicolor), a 14 segundos e o terceiro classificado, o companheiro de equipa, Ivo Oliveira, a 22 segundos.

“Estou sem palavras”, começou por afirmar Gaspar Gonçalves e, logo de seguida, disparou com um rasgado sorriso:. “Sendo longo este contrarrelógio favorecia-me. Consegui manter sempre um ritmo alto, apesar de ter arrancado forte e de ter receio de quebrar no final. Isso não aconteceu e quando o “chefe” me disse que estava a fazer o melhor tempo, foi dar tudo, tudo até ao final! Já consegui ter uma vitória no Campeonato Nacional de Cadetes, também no contrarrelógio, mas agora em Sub-23 é outro nível e… estou nas nuvens! Estou extremamente feliz!”

Gaspar Gonçalves tem 21 anos e é natural de Lamego. Defendendo-se bem na especialidade de contrarelógio é, nas palavras do director desportivo da Liberty Seguros/Carglass, Manuel Correia, “um corredor completo”.


São João de Campeões

Este sábado e domingo há mais campeões para aplaudir, em Braga, com a realização das provas em linha dos Nacionais de Ciclismo de Estrada que vão ter partida e chegada no Sameiro, junto à estátua do Papa João Paulo II. Este sábado, pelas 15 horas, será dado o tiro de partida para a competição dos Sub-23. Pela frente haverá 144,9 quilómetros, distribuídos por um circuito de 16,1 quilómetros que será percorrido nove vezes. À semelhança do ano passado, o percurso desce a Falperra em direção a Braga para depois começar a subir a caminho do Bom Jesus e continuar até ao Sameiro.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com