domingo, 25 de setembro de 2022

“Van der Poel é detido na Austrália por agressão a duas crianças e abandona Mundial de ciclismo”


Ciclista holandês da Alpecin–Deceuninck terá agredido duas meninas de 13 e 14 anos que andavam a bater na porta do seu quarto de hotel. Ainda alinhou, mas desistiu ao quilómetro 30

 

Por: Record

Foto: Action Images

Escândalo no Mundial de ciclismo que terminou na Austrália, em Wollongong. Mathieu van der Poel, um dos principais favoritos a vencer a prova de fundo de elites foi detido na madrugada de sexta-feira para sábado por ter alegadamente agredido duas crianças que surgiram à porta do quarto de hotel onde o ciclista holandês da Alpecin–Deceuninck estava hospedado antes da principal prova do Mundial.

De acordo com o 'Sporza', van der Poel terá sido incomodado por um grupo de crianças que brincavam no corredor do hotel e batiam de porta em porta, com o ciclista holandês a acabar por magoar uma das crianças quando tentou agarrá-la. A mesma fonte acrescenta ainda que van der Poel foi detido e levado para uma esquadra, onde acabou por estar cerca de duas horas a prestar declarações. "Sim, sim, é verdade [os rumores]. Houve uma pequena briga. Eram uns vizinhos barulhentos e eles são muito rígidos com esse tipo de comportamentos aqui. Não regressei ao meu quarto antes das quatro [da madrugada], algo que certamente não foi muito bom para mim. É um desastre, mas não posso mudar nada agora. Vou tentar dar o meu melhor", terá dito o ciclista holandês ainda antes da prova, em declarações citadas pelo 'Sporza'. "Estava na cama desde cedo (21 horas) e de repente um grupo de crianças acharam por bem começarem a bater constantemente à minha porta. Depois de baterem algumas vezes, fartei-me e deixei de pedir que parassem de forma calma e educada. Depois, a polícia foi chamada ao local e foi quando me levaram [para a esquadra]", acrescentou.

A verdade é que van der Poel ainda alinhou na corrida de hoje, mas acabou por ser o primeiro desistente quando estavam apenas decorridos 30 dos perto de 270 quilómetros da competição.

Mais tarde, foi a vez da polícia australiana afirmar em comunicado a detenção de van der Poel. "Mathieu van der Poel envolveu-se numa disputa verbal com dois adolescentes de 13 e 14 anos. Van der Poel empurrou as duas meninas. Uma delas acabou por cair no chão e a outra foi empurrada contra a parede e acabou por fazer uma pequena lesão no cotovelo", pode ler-se.

Segundo os meios de comunicação australianos, van der Poel vai ser presente a tribunal na terça-feira e poderá ficar retido na Austrália até dia 23 de outubro, algo que se acontecer significará praticamente o fim da sua temporada.

Todo este episódio provocou enorme alvoroço na Holanda apesar da prova decorrer de madrugada, pois os muitos adeptos do ciclismo esperavam um grande resultado da sua estrela e de imediato surgiram muitas críticas ao seu comportamento, mas também aos dos responsáveis da seleção que, aparentemente, não surgiram em cena de modo a proteger o ciclista.

A imprensa australiana avança com a ideia de que o pedido de desculpas do corredor poderá funcionar como atenuante junto das autoridades judiciais.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com