sexta-feira, 6 de maio de 2022

“João Almeida quer voltar a vestir de rosa: «Foi o momento mais incrível que vivi no ciclismo»”


Português parte na sexta-feira como um dos favoritos a vencer o Giro

 

 Por: Fábio Lima

Foto: Getty Images

Sexta-feira começa a aventura de João Almeida no Giro de Itália, agora com o estatuto reforçado de ser um dos candidatos à vitória final. Na condição de líder da UAE Team Emirates, o português já garantiu que vai a Itália para lutar pela camisola rosa e esta quinta-feira, num texto assinado por si no site da sua equipa, fez o lançamento do que sucederá nas próximas três semanas e recordou as boas memórias que deixou por lá. Especialmente na edição de 2020, com vários dias como líder.

"Tendo já competido no Giro por duas vezes, é uma prova incrivelmente importante para mim e aquela em que melhor me apresentei até ao momento. Acontece numa altura da época que encaixa bem comigo, permitindo-me fazer bem a minha preparação para estar na linha de partida. Em 2020 tive a sorte de vestir a camisola rosa por alguns dias e ainda consigo recordar-me da sensação de estar em cima da bicicleta e ouvir as pessoas gritar o meu nome. Foi, sem sombra para dúvidas, o momento mais incrível que vivi no ciclismo, por isso estou tão determinado em repetir essa experiência e ter um bom resultado para a UAE Team Emirates", assumiu o português.


Olhando para trás, Almeida explicou a sua preparação, nomeadamente o recente estágio na Serra Nevada. "Em provas longas como o Giro o treino em altitude é a forma de treino mais benéfica para garantir que chegas na melhor condições física para render ao longo das três semanas. Estando a caminho da partida de Budapeste, o moral na equipa é extremamente otimista e positivo. O estágio na Serra Nevada mostrou que temos um espírito de grupo bastante forte e sentimo-nos muito confiantes de que podemos todos contribuir para um bom resultado para a UAE Emirates. Ao contrário do que muitos pensam, o ciclismo é certamente um desporto coletivo, onde o trabalho de equipa e colocar os interesses da equipa à frente dos individuais é essencial para ganhar provas. É simplesmente impossível ter sucesso no ciclismo sem união entre ciclistas. Felizmente que aqui na UAE Team Emirates o nosso grupo está repleto de pessoas fantásticas".

A fechar, o ciclista de A-dos-Francos lembrou que a sua equipa nunca venceu o Giro e lançou a promessa de tentar um "grande resultado". "Tendo em conta que a equipa nunca ganhou esta Grande Volta, seria incrivelmente especial conseguir um grande resultado ou até mesmo subir ao pódio. Mesmo assim, continuo com os pés no chão e tento viver no momento. Como na vida, levo a corrida dia a dia", finalizou.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com