Por: José Morais
A aposta no ciclismo por parte
da comunicação social, fica na generalidade muito aquém da aposta que a mesma
deveria de ter na modalidade, em especial as televisões.
Audiências é o que se
procuram, mas muitas vezes a aposta é pouca, e não se dá aos amantes da
modalidade aquilo de que eles gostam de ver, ou seja, ciclismo, o tal desporto
do povo, que muitas vezes fica privado de ver, já que as provas não podem
passar à porta de cada um de nós, e as televisões não mostram.
Mas, são as audiências que demostram a realidade, e mostram o que tanto as pessoas gostas de ver, que é o ciclismo, e veja-se pela volta a Portugal a visibilidade mediática à prova levando as imagens da competição por esse mundo fora.
A RTTP, estação oficial da
Volta a Portugal, é o grande evento de verão dos portugueses que todos os anos
é seguida por milhões de pessoas, e este agosto a transmissão da Volta, como os
feitos Olímpicos dos portugueses em Tóquio, catapultaram as audiências da RTP,
já que durante a tarde a mesma tem sido a liderança dos programas mais vistos
na televisão portuguesa.
Resumindo, aqui está o serviço
público a funcionar, pena é que sejam poucas as vezes porque, “afinal o
ciclismo ainda continua a ter audiências”, e para ter ainda mais sucesso, é
simples, mude-se um pouco as regras.
Sem comentários:
Enviar um comentário