domingo, 30 de maio de 2021

“Parabéns EGAN, obrigado por tantas alegrias campeão”


Fotos: Giro de Itália

A Federação Colombiana de Ciclismo, presidida pelo Dr. Jorge Mauricio Vargas Carreño, o comitê executivo, os seus funcionários e a grande família do ciclismo colombiano, parabeniza Egan Arley Bernal Gómez pelo título do Giro de Itália, o segundo pelo país após a conquista de Nairo Quintana em 2014, e o terceiro pela América Latina, acrescentando o prémio do equatoriano Richard Carapaz na temporada 2019.

Para Egan, uma referência indiscutível da nova geração de estrelas do ciclismo mundial, é a segunda vitória em quatro participações em grandes voltas. Ele fez a sua estreia em 2018 com o ex-Team Sky no Tour de França, sendo uma peça vital para o título de Geraint Thomas e o pódio de Chris Froome. Um ano depois, ele surgiu como o primeiro latino-americano a ganhar o título geral do Tour em comemoração ao 100º aniversário da Jaune Jersey. Agora, a sua estreia no Giro, ele recebeu a Camisola Rosa, que fez 90 anos esta temporada.

Aos 24 anos soma no seu recorde 10 títulos profissionais da UCI, deles cinco no World Tour, começando com o Tour da Califórnia em 2018. Depois vieram as conquistas no Paris Nice, Tour da Suíça e Tour de França, sendo o único ciclista na história a alcançar essas alegrias na mesma temporada.

A Itália é um parágrafo separado na sua carreira desportiva, ele que começou o seu caminho com o ciclismo de estrada vencendo o 'Piccolo Fiandre', corrida júnior com a qual Gianni Savio confirmou seu valor e o uniu por quatro temporadas à formação de Androni Sidermec. Dois anos depois, após vencer o Tour de L'Avenir, assinou contrato com a Sky e começou a sua jornada na categoria de topo, onde já conquistou, em apenas três temporadas completas, dois títulos de grandes voltas, um recorde que o coloca à porta de se tornar o oitavo ciclista na história do ciclismo mundial a conquistar o título das três corridas mais importantes do ciclismo internacional. O italiano Vincenzo Nibali foi o último na lista.


Egan Bernal selou no histórico Duomo di Milano uma nova exposição que incluiu duas vitórias na etapa (Campo Felice e Cortina d'Ampezzo), o título de melhor jovem e o segundo lugar na classificação da montanha. Para isso, teve um trabalho excecional da Equipa Ineos, especialmente seu compatriota e amigo Daniel Felipe Martínez, fundamental nas etapas de montanha alta da terceira semana, e que, graças à sua grande apresentação fechou o Top-5 do geral, posição que Carlos Betancur que também ocupou na temporada de 2013.

Assim como em 2014, com o 1-2 de Nairo e Rigoberto Urán, e o título da montanha de Julián Arredondo, a Colômbia recontratou uma performance histórica que enche toda a nação de orgulho.

A todos os representantes colombianos, Harold Tejada (Astana Pro Team), Einer Rubio (Movistar Team), Fernando Gaviria (terceiro na classificação de pontos) e Sebastián Molano (Emirados Árabes Unidos), muito obrigado por deixar o nome do país e do ciclismo colombiano em alta.

Fonte: Federação Colombiana Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com