quinta-feira, 22 de outubro de 2020

“Egan Bernal: "A minha recuperação não vai ser um mês ou dois, vai durar um bom tempo"”


Que já deixou para trás tudo o que aconteceu neste Tour

 

Foto: Instagram Egan Bernal

Egan Bernal tomou a decisão de terminar a temporada 2020 e focar em se recuperar totalmente das doenças lombares que não o levaram nos últimos meses para mostrar a sua melhor versão.

O ciclista da Equipa Ineos, em diálogo com a ESPN, deu detalhes da lesão que sofre nas costas, disse que está trabalhando sua recuperação e espera estar nos seus 100% em breve para voltar a estrelar na próxima temporada. O colombiano já se concentra no que virá para 2021 e ficou muito claro que ele já deixou para trás neste semestre e já esqueceu.

Detalhes sobre sua lesão e recuperação: "Eu já estou com a minha mente na próxima temporada. É uma recuperação muito longa porque basicamente o problema que tenho é que tenho uma perna mais longa que a outra e isso me fez ter uma lesão na coluna e um disco da coluna faz pressão num nervo que irriga a nádega e desce até a perna; é exatamente onde me dói, mas é algo que não se pode fazer a cirurgia de qualquer maneira, eles não recomendam isso, mas reabilitação, ultrassom, tentar diminuir a inflamação e, em seguida, começar a fortalecer a parte inferior das costas para que a parte de trás tenha mais força e possa segurar esse disco e colocá-lo de volta no lugar.

É um processo muito longo e provavelmente não vai ser um mês ou dois, mas muito mais tempo, então vai ser um bom momento para eu estar livre de dor novamente. "Como e quando eu decidi que era melhor parar nesta temporada? "Mentalmente foi muito difícil no início, até mesmo nos estágios iniciais, quando eu vi que era muito bom, mas que eu não conseguia superar totalmente essa dor nas costas e depois perder a chance de lutar pelo primeiro, e depois ter que me parar com o número 1, sendo o atual campeão, foi um pouco complicado, mas eu fui deixado sozinho porque eu sei que fiz o meu melhor para chegar lá e estamos falando sobre isso é a corrida mais importante do mundo, no ciclismo.

É necessário ter que chegar a 100% se quiser ganhar, então foi difícil e eu não poderia terminar a corrida. Já que se tem que estar ciente de que por causa do problema físico que eu tive, eu não poderia estar no meu nível, mas isso é a vida. As coisas nem sempre acontecem do jeito que nós esperamos, mas a vida continua.

"Ele deixou para trás a edição deste Tour e já pensa no futuro: "Estou em Mónaco fazendo a reabilitação, tentando fazer o meu melhor e super motivado para o próximo ano, definir novas metas, e tenho toda uma carreira pela frente. Eu não posso ficar no Tour de France que perdi, como no ano passado eu não poderia ficar no Tour de France eu ganhei, este ano eu não ia manter o que eu perdi.

Nós temos sempre que pensar no futuro e temos que fazer as coisas da melhor maneira agora. Metas para 2021: "O Giro é uma corrida que eu gosto bastante, sinto que é uma carreira que tem muita paixão. Morei na Itália dois anos, fui profissional com uma equipa italiana, tenho alguns amigos na Itália, então tenho um sentimento muito bom para essa carreira, gostaria de fazer isso, mas ainda tenho que ver um pouco as capacidades, e ver como minhas as costas estão evoluindo às vezes é difícil tomar uma decisão com a cabeça fria e apenas olhar para os fatos para ver o que é melhor para mim agora. Quando chegar o dia, tomarei a decisão, mas eu gostaria claramente de ir para aquela corrida."

Fonte: Marca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com