Harrison Wood, da Equipa Profissional de Ciclismo Anicolor / Tien21, venceu este sábado a Classificação Geral da Montanha no XXVI Gran Premio Miguel Induráin, que se realizou em Navarra, Espanha, ao longo de 203,9 km que contemplaram quatro contagens de montanha. O corredor britânico da estrutura de Águeda foi um dos fugitivos do dia, destacando-se entre os vários atletas das equipas WorldTour presentes, permanecendo na frente até bem perto do final, em Estella-Lizarra. Toda a equipa esteve em bom nível, com os trepadores Alexis Guérin e Artem Nych firmes no primeiro grupo. A vitória foi em solitário e pertenceu ao belga Thibau Nys (Lidl-Trek).
O Gran Premio Miguel Induráin é sempre motivo de alegria para a Anicolor / Tien21, que já tem algumas conquistas nesta corrida. Hoje a dureza continuou a pautar esta clássica, que voltou a contar com um pelotão de luxo. Pela frente estavam 203,9 km, com partida e chegada em Estella-Lizarra, onde se formou uma fuga após vários ataques, inicialmente com oito corredores, que passariam a sete. Harrison Wood era um deles e foi pontuando nas quatro Montanhas do dia, uma delas de 1.ª categoria, sagrando-se Rei dos Trepadores na edição de 2025 da prova navarra.
Já perto do final, e com a fuga neutralizada, era a vez dos aspirantes à vitória saltarem para a cabeça da corrida, com Thibau Nys a atacar a menos de 2 km da meta, cruzando o risco em solitário. Alexis Guérin (46.º) e Artem Nych (47.º) foram os primeiros atletas da Anicolor / Tien21 a chegar, a 01m14s do vencedor.
Harrison Wood, uma das figuras do dia, referiu que “foi uma boa corrida. No início foi difícil, porque havia um grupo muito forte a tentar entrar na fuga. No início a fuga teve oito corredores muito fortes, eu era um deles. Basicamente passámos o dia todo juntos, chegámos a ter quase 07 minutos de diferença e foi bom. Estou contente com a corrida e com o meu desempenho”.
“Podemos dizer que a corrida foi quase perfeita, porque tínhamos falado na reunião, antes da partida, que o nosso objetivo era colocar um homem na fuga, porque pensámos que poderia ser uma fuga com estrutura e assim aconteceu. Harrison Wood conseguiu entrar e juntar-se a um grupo de homens fortes e esteve muito bem. Esteve com mais sete fugitivos que durante muitos quilómetros conseguiram cerca de 07 minutos de diferença para o pelotão, o que permitiu lutar pelas metas intermédias”, disse Paulo Figueiredo, diretor desportivo da Anicolor / Tien21.
E continuou: “Quando Harrison conseguiu conquistar a Montanha, para nós, enquanto equipa, foi excelente, sobretudo numa prova com o prestígio do Gran Premio Miguel Induráin. Depois, na parte final, já com a conquista da Montanha por Harrison, os nossos corredores Alexis Guérin e Artem Nych também estiveram muito bem, mantendo-se sempre no primeiro grupo, o que foi importante para a nossa equipa em termos de Classificação Geral. Com a conquista da Geral da Montanha por parte de Harrison Wood, podemos dizer que foi uma excelente corrida da nossa parte, uma prova onde já levamos alguns prémios e costuma ser uma corrida que nos encaixa bem e saímos hoje daqui satisfeitos e com bons indícios, de que a equipa está no bom caminho para os nossos objetivos e motivada para fazer o melhor nas provas em que vai participar”, rematou Paulo Figueiredo.
CLASSIFICAÇÕES:
XXVI Gran Premio Miguel
Induráin
Estella-Lizarra –
Estella-Lizarra » 203,9 km
CLASSIFICAÇÃO
GERAL INDIVIDUAL – AMARELA
1.º Thibau Nys (Lidl-Trek),
04h59m54s
2.º Alex Molenaar (Caja
Rural-Seguros RGA), a 03s
3.º Andrea Bagioli
(Lidl-Trek), mt
46.º Alexis Guérin (Anicolor /
Tien21), a 01m14s
47.º Artem Nych (Anicolor /
Tien21), mt
82.º Harrison Wood (Anicolor /
Tien21), a 08m09s
98.º Víctor Martínez (Anicolor
/ Tien21), a 17m40s
102.º Rubén Fernández
(Anicolor / Tien21), a 17m44s
105.º Tiago Santos (Anicolor /
Tien21), a 17m53s
106.º Gonçalo Oliveira (Anicolor / Tien21), mt
CLASSIFICAÇÃO
GERAL MONTANHA – AZUL
1.º Harrison Wood (Anicolor /
Tien21)
Fonte: Clube Desportivo
Fullracing
Sem comentários:
Enviar um comentário