Quatro atletas da Equipa de Ciclismo Feminina Sicasal / Glassdrive correram hoje a Prova de Fundo Feminina do Campeonato Nacional de Estrada, uma corrida disputada ao longo de 87,6 km, percorrida sempre em pelotão compacto, concluindo-se com uma média de 32,085 km/ hora.
Todas as atletas da estrutura estiveram em bom plano, com destaque para Leandra Gomes, que a pouco mais de um quilómetro da meta perdeu o contacto com o grupo da frente, de onde sairia a vencedora do título de Campeã Nacional de Fundo na categoria de Elite Feminina, Daniela Campos (Bizkaia-Durango).
“Os Campeonatos Nacionais correram bem. Tivemos a Leandra Gomes em destaque, que infelizmente acabou por perder o contacto com o primeiro grupo, onde se disputou a vitória, já muito perto da meta, nos últimos 1500 metros. Depois chegaram atrás a Jéssica Costa e a Tânia Lima. A Filipa acabou por atacar a determinada altura do percurso, depois foi alcançada, mas tentou ter uma postura de ataque e de presença, de movimentar a corrida. Terminámos estes Campeonatos Nacionais com atitude, as atletas passaram muito tempo na frente da corrida, bem colocadas e continuaram a adquirir experiência. É um resultado digno. Não conseguimos ter ninguém dentro do Top 10, nem conseguimos nenhuma Camisola, mas tivemos uma postura de confiança e de responsabilidade, que foi isso que também pedi. Por tudo isto, o resultado é positivo”, adiantou Bruno Pires, diretor desportivo da Sicasal / Glassdrive.
Prova de
fundo elites femininas - Mogadouro – Mogadouro 87,6 km
Classificação
individual no contrarrelógio elites femininos
1.ª Daniela Campos
(Bizkaia-Durango), 02h43m49s
2.ª Sofia Gomes (Massi
Tactic), a 01s
3.ª Daniela Pereira (Kiwi
Atlantico / Louriña), mt
13.ª Leandra Gomes (Sicasal /
Glassdrive), a 30s
15.ª Jéssica Costa (Sicasal /
Glassdrive), a 01m24s
19.ª Tânia Lima (Sicasal /
Glassdrive), mt
DNF Filipa Fidalgo (Sicasal /
Glassdrive)
Fonte: Equipa de Ciclismo
Feminina Sicasal / Glassdrive
Sem comentários:
Enviar um comentário