terça-feira, 12 de janeiro de 2021

“Jorge Mendes Aposta no ciclismo, será positiva para o mesmo?”


Por: José Morais

A recente revelação de Jorge Mendes começar a apostar no ciclismo, já começa a mexer, e a surgirem opiniões negativas sobre o mesmo, o homem forte do futebol, e não só, a empresa gerida por Jorge Mendes no desporto mundial, gere carreiras como a de José Mourinho, João Félix, Cristiano Ronaldo, Diogo Jota ou James Rodríguez no futebol, mas fora do mesmo a de João Sousa no ténis, Frederico Morais no surf,  Patrícia Mamona no  triplo salto, ou ainda Charles Leclerc na Fórmula 1.

De França vem a revolta, com o aconselhamento de “Fique em Portugal”, o patrão da Groupama-FDJ não gostou, ficou muito incomodado pelo acordo feito e assinado por Jorge Mendes, e a Corso Sports, a agência responsável pelas carreiras de João Almeida e Rúben Guerreiro.

Para Marc Madiot, patrão da Groupama-FDJ, este acordo entre o empresário e a Corso Sports, a qual gere diversas carreiras de vários ciclistas, entre eles os nossos portugueses Rúben Guerreiro e João Almeida, que fizeram com grande satisfação, e tiveram grandes sensações na última edição do Giro de Itália, o mesmo não ficou nada satisfeito com a notícia.

Em entrevista à televisão francesa RMC Sport, Marc Madiot mostrou preocupação, alertando para os perigos do ciclismo entrarem no sistema do futebol, questionando os motivos desta nova aposta, do responsável da Gestrifute para a modalidade.

E deixa no ar e questiona, qual é o sistema dos agentes de futebol, será o de criarem um portfólio de ciclistas, fazendo movimentá-los o máximo possível, para gerar muito dinheiro, será que se irá fazer uma especulação numa bolha financeira, uma bolha financeira onde o futebol se encontra hoje, com tudo aquilo que se está a passar, e será que o ciclismo terá as mesmas condições, disse o patrão da Groupama-FDJ.     

E Marc Madiot dizia ainda, com a atual pandemia do Covid 19, o que podemos esperar e que vai acontecer, estamos à beira de um grande precipício, e pergunto, se queremos deixar entrar no ciclismo pessoas como o Jorge Mendes, e rematava, fique em Portugal com os seus jogadores de futebol, e não se meta com o ciclismo, estamos bem assim, rematou.

E a pergunta fica no ar, Jorge Mendes quer saltar para o ciclismo, quais os interesses agora na modalidade, será que vai ser positivo para o ciclismo, o tempo o dirá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com