terça-feira, 12 de janeiro de 2021

“A mudança de equipa dá mais motivação e estímulo mental a Chris Froome”


Por: José Morais

Foto: Israel Start-Up Nation

É líder da Israel Start-Up, Chris Froome prepara o Tour de França, o qual tem o desejo, de atingir o seu máximo no mesmo, e afirma que a mudança da equipa da Ineos Grenadiers para Nation, lhe deu uma vida nova, tanto fisicamente como mentalmente.

Froome, que depois de 11 anos na equipa da Ineos Grenadiers até ao final de 2020, com quatro vitórias no Tour de França, relembra que em 2019 se envolveu numa grande queda no Critério du Dauphine, ameaçando a sua carreira, o jovem de 35 anos, usou o ano de 2020 para encontrar novamente a sua forma física, após uma longa paragem.

Apesar do esforço, não foi capaz de recuperar a sua forma, o qual viu reter todos os seus títulos, do grande tour, mas continua confiante, e com a continuação de muitos treinos e ginástica após a paragem da época, quer continuar a lutar pela honra das corridas de três semanas, aumentando assim o seu currículo, onde os seus objetivos não mudaram, querendo a voltar ao nível superior, afirmou num vídeo divulgado pela equipa de 2021.

Objetivo o de lutar em vitórias no Tour de França, como em outros grandes tours, e está muito ansioso para iniciar a época de 2021, e esperando que seja o início do que vai ser uma grande e longa parceria emocionante de sucesso. 

Para Froome, a mudança para a Israel Start-Up Nation surgiu após uma conversa com o diretor geral da equipa, Kjell Carlstrom, já que a dupla tinha andado junta na Team Sky há mais de uma década, e após diversas conversas, as negociações com os donos da equipa seguiram rapidamente, Froome que  também assinou um contrato de longo prazo com a equipa, ao afirmar que pode permanecer na Israel Start-Up Nation, durante muito tempo como ciclista profissional.

Para Froome, esta será a sua primeira temporada na Israel Start-Up Nation, e foi sem dúvida uma grande decisão ao para a ISN, Kjell Carlstrom, um ex-colega seu, e agora diretor geral da Israel Start-Up Nation, estendeu-lhe a mão, não demorando muito a que tivesse as suas primeiras conversações como o responsável da equipa Sylvan Adams, existiu logo no primeiro encontro a vontade de o receber.

Froome concordou que ao entrar para a ISN, era um compromisso não apenas de um ou dois anos, mas sim um potencial compromisso para o final da sua carreira. Recordou que nesta fase com 35 anos de idade, regressando de uma grande lesão, ano a pós ano na mesma equipa, e tendo copiado todos os anos, e mudando de equipa no neste ponto da sua carreira, será um estímulo tanto mentalmente como em motivação, será um novo projeto, uma nova mudança, parecendo assim bastante rejuvenescedor para si esta nova aventura.

Froome que neste inverno se mudou para a Califórnia com a família, onde num clima mais quente está a aproveitar para continuar a sua reabilitação, para depois regressar à Europa, e aí iniciar a sua nova temporada de 2021, nas diversas provas, a sua ida para os EUA na Califórnia vem no seguimento da sua preparação, aproveita assim o melhor clima, mais quente do que está na Europa, conseguindo assim treinar mais, passar mais horas na estrada, o que é importante para a sua preparação, tendo conseguido trabalhar no Red Bull High Performance Center.

Froome afirmava ainda que se tem concentrado muito neste inverno, tentando resolver alguns das sua fraquezas e desequilíbrios, provocados pela lesão, estando muito otimista para a próxima época que se aproxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com