terça-feira, 22 de setembro de 2020

“Enric Mas: "Eu me vejo ganhando uma grande volta"”


MARK com a revelação do Tour de France

Por: Nascho Labarga

Foto: EFE

Uma das grandes notícias do ciclismo espanhol. Enric Mas (Artá, 1995) confirmou neste Tour de France que tem qualidade para liderar a Movistar e que seu pódio em LaVuelta há dois anos não era uma mera miragem. O ciclista participou do MARCA em Paris quando terminou o 'Grande Boucle'.

 

Que equilíbrio e nota está por trás deste Tour?

Eu levo um número positivo de tudo que eu passei aqui nestas três semanas. Quanto ao bilhete, não vou dizer um excelente, mas notável. Como já dissemos o suficiente com a equipe, comparado com as corridas que fizemos este ano, é verdade que não estava sendo nosso melhor ano. Então, estar no Top 5 do Tour agora é gratificante, mas eu gostaria de estar um pouco mais tarde.

Acabou como um avião, vai mudar alguma coisa no próximo ano para tentar começar mais forte? Decidiremos isso com o resto das equipes e os treinadores no futuro. Veremos isso em 2021. Agora vamos nos concentrar na Copa do Mundo, que é neste domingo, e depois em LaVuelta.

 

Eles foram capazes de subir ao pódio graças ao general da equipe e tirar a foto juntos.

Foi um orgulho e um prazer competir no Tour por esta maravilhosa equipe. Voltaremos mais fortes. Embora agora o que é descansar alguns dias antes de ir para a Itália para outro grande gol como a Copa do Mundo.


 

Eu uso um pequeno notável embora um Top 5 seja satisfatório, eu gostaria de ser um pouco mais tarde"

 

Você contou em snatting a praça de Landa ou você ficou surpreso com a melhoria do basco contra o relógio?

Bem, nós estávamos lá. Sabíamos que era um momento difícil. É verdade que ultimamente, quando estou bem, faço bons resultados com a cabra. Mas foi quase um minuto e eu fiquei lá apenas nove segundos de distância de obtê-lo.

Mas a verdade é que entre ser o quarto ou quinto no Tour já é um pouco o mesmo. Se você já me disse que está chegando no pódio em vez de ser um quarto, doeria um pouco mais, mas estar no Top 5 ou top 4 eu acho que é praticamente a mesma coisa.

 

Que equilíbrio você faz do triunfo de Pogacar no crono? Será que o esloveno marcará uma era e acreditará que vencer quase sem equipamentos mudará a dinâmica de bloqueio de equipes como o Jumbo?

Eu acho que algum time vai perceber que eles têm que correr de forma diferente e que não é tudo sobre ter superioridade. Há equipes que têm pessoas muito boas. É verdade que este ano o Jumbo foi um pouco estranho, um pouco estranho para nós. Havia fases que não entendíamos o que estavam fazendo porque eram inúteis. Mas bem, na última vez Pogacar poderia ganhar e pouco mais.

 

Movistar terminou muito bem, que equilíbrio faz de colegas como Alejandro Valverde, que se colocou ao seu serviço com o registro que tem?

Valverde é um corredor muito bom, um grande companheiro que está me dando todos os conselhos que ele pode ou sabe e que vai me servir muito para o futuro.

 

E o Carlos Verona?

Seu grande Tour é em parte uma surpresa. Ele é um ciclista que deu um passo à frente como gregário. É um corredor que, a partir de agora, temos que levar em conta muito para trazer para as grandes curvas. Ele tem andado muito nesta corrida.

 

Uma Copa do Mundo é um pouco mais de lotaria porque é uma corrida de um dia"

 

A Espanha montou um campus forte para a Copa do Mundo, você vê com opções?

Bem, uma corrida como uma Copa do Mundo é um pouco mais de loteria porque é uma corrida de dia. Eu gosto muito, sei que estou em forma e essa semana só existe um segredo que nada mais é do que descansar bem para enfrentar com as melhores garantias do evento mundial do fim de semana em Ímola.


 

Entre seus próximos desafios também aparece o LaVuelta, que começa em 20 de outubro e onde você já era o segundo em 2018.

Sim, será outro grande alvo este ano. Mas ainda não tenho muito a dizer, agora estamos focados em descansar e ficar bem na Copa do Mundo.

 

Mas você vai contestá-lo para o general?

Em princípio sim, mas já vemos a situação que estamos na Espanha. Espero que possa ser feito, mas é hora de esperar e ver como os dias evoluem e a própria pandemia.

 

 

Será que o amador espanhol tem licença para sonhar com esse Enric Mas que parece ser capaz de ganhar uma grande volta?

Pfff (ronco). Eu acho que sim. No ciclismo há dias que você pode encontrar muito bem e outros que muito mal, mas eu me encontro com força. A equipe está confiando muito em mim e eu acho que em algum momento você pode ganhar uma grande volta.

Fonte: Marca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com