sexta-feira, 25 de outubro de 2019

“Alhandra e Olímpico de Oeiras vencem Taça de Portugal de Triatlo 2019”

Alhandra Sporting Club e o OutSystems Olímpico de Oeiras Campeões da Taça de Portugal de Triatlo 2019

Depois de oito etapas, que passaram pelo Triatlo de Cuba, Grândola, Quarteira, Peniche, Alhandra, Fundão, Montemor-o-Velho e Leira, pontuaram as seis melhores provas para a Taça de Portugal. O Alhandra Sporting Club alcançou o título feminino com 1240 pontos, o Clube Oriental de Lisboa foi vice-campeão em título com 1010 pontos e na terceira posição ficou o OutSystems Olímpico de Oeiras com 940 pontos.

Na etapa de Leiria, mais uma vitória para o Alhandra Sporting Club na prova feminina, com Pauline Vie, Ana Filipa Ferreira e Ana Filipa Sampaio. Na segunda posição em Leira ficou o Outsystems Olímpico de Oeiras com Andreia Ferrum, que foi também vencedora absoluta, Liliana Alexandre e Rita Spínola.

O Clube Oriental de Lisboa subiu ao pódio na terceira posição com as triatletas Maria Sousa, Laisa Fernandes Diana e Ana Pipio.

O Alhandra Sporting Club venceu esta última etapa da Taça, conseguindo também a vitória da competição. «Foi muito positivo esta vitória que alcançámos pela segunda vez», referiu Rafael Ribeiro, treinador do ASC, que acrescenta que já estavam à espera deste resultado depois de realizadas as contas. Relativamente ao próximo ano, o treinador avança que ‘irão reforçar a equipa feminina, para fortalecer a já existente que conta com triatletas de grande nível, mas que por vezes estão ausentes pela sua participação em provas internacionais’. Num clube que teve sempre uma grande afluência feminina, o treinador diz que o objetivo para a época de 2020 é repetir o bom resultado do palmarés conquistado este ano.

OutSystems Olímpico de Oeiras reconquista a Taça de Portugal em 2019

Esta etapa foi conquistada pelo Clube de Natação Colégio Vasco da Gama, com Luis Lopes, Nuno Rodrigues, Bruno Santos e Hugo Pina.

Na segunda posição ficou o Estoril Praia Credibom, com Rafael Domingos, Diogo Silva, Filipe Ribeiro e Nelson Moreira

O terceiro lugar foi ocupado por OutSystems Olímpico de Oeiras, com Guilherme Pires,  Rodrigo Rodrigues, Tiago Lopes e Bruno Caetano.

Na prova masculina, vitória da Taça de Portugal do OutSystems Olímpico de Oeiras com 1190 pontos, com o Estoril Praia Credibom a sagrar-se vice-campeão com 1140 e o terceiro lugar a pertencer ao Alhandra Sporting Club com 1100.

Luís Almeida, responsável do Olímpico, faz o balanço afirmando que esta foi uma vitória já várias vezes alcançada, embora não se tenha verificado no ano passado. «Mesmo sem estarmos muito focados especialmente na Taça de Portugal, entramos em todas as provas com o objetivo de discutir os títulos». É necessário gerir a capacidade real dos atletas, que têm outras competições, como o campeonato de clubes ou as próprias provas individuais. «Percebemos que conquistámos um avanço nas primeiras etapas, pelo que quisemos apresentar as melhores equipas para gerir essa vantagem, que é relativamente fácil, já que temos muitos atletas e eles encontram-se motivados».
Luís Almeida defende que a Taça de Portugal é uma prova com visibilidade para alguns dos atletas, já que permite incluir alguns elementos mais novos que têm aqui oportunidade de mostrar o seu valor ou mesmo alguns atletas age groups em boa condição física. «Nos campeonatos nacionais existe limitação, como é o caso do contrarrelógio com seis atletas ou a prova por estafetas com quatro, na Taça conseguimos conjugar as equipas para garantir a luta pelos lugares cimeiros». O treinador elogia o modelo desta competição que diz ser exequível, com uma preocupação de não sobrecarregar o calendário, lançando a sugestão que os clubes deviam ser ouvidos quanto aos modelos e datas de prova já que «é impossível ter um atleta em boa condição física de janeiro a outubro», conclui.


Andreia Ferrum, do Outsystems Olímpico de Oeiras, foi a primeira atleta feminina a cortar a meta com 01:10:01, seguida de Liliana Alexandre, do mesmo clube, com 01:13:27. Pauline Vie, do Alhandra Sporting Club, fechou o pódio individual com 01:13:42.

O grande vencedor desta etapa da Taça de Portugal foi Rafael Domingos, do Estoril Praia Credibom, com 01:00:37, Afonso do Canto, do Clube de Natação de Torres Novas, com 01:01:16, ficou no segundo lugar e Bob Haller, do Portugal Talentus, alcançou a terceira posição com 01:01:55.

Muitos parabéns a todos os clubes e atletas por mais uma época de triatlo concluída e pelos excelentes resultados alcançados.

Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com