Mais
de 170 expositores e 40 mil visitantes. A 14ª edição do maior evento português
relacionado com veículos clássicos decorreu este fim-de-semana na FIL.
Terminou
ontem na FIL, em Lisboa, a 14ª edição do Motorclássico – Salão Internacional de
Automóveis e Motociclos Clássicos que registou, de novo, uma grande afluência
de público, com mais de 40 mil visitantes ao longo dos três dias de evento. O
êxito da 14ª edição do maior evento português relacionado com a temática dos
Clássicos e da História Automóvel confirma assim a grande adesão de aficionados
e do público em geral ao universo dos clássicos e a vitalidade do mercado.
Automóveis
históricos e desportivos, raridades e veículos de culto, uma exposição dedicada
aos 70 anos da Porsche, um leilão de automobilia, passeios dedicados aos 70
anos da Land Rover e do Citroën 2CV, a revelação do APM, o automóvel português
esquecido, diversos passeios de clássicos de duas e quatro rodas e as Motor
Talks em directo, realizadas pelo Jornal dos Clássicos, com os convidados
especiais Nené Neves e António Peixinho, do Team Palma, foram alguns dos
ingredientes de uma programação que conquistou público e expositores.
Salvador
Patrício Gouveia, da organização do Motorclássico, faz o balanço da edição
deste ano: “Apesar do mercado base dos
clássicos estar maduro, têm aparecido novos players, eventos e serviços
complementares a todo este sector, o que é de louvar. Esta tendência estava bem
patente no Salão Motorclássico deste ano, o que nos dá muita satisfação, pois
mostra que o meio não está estagnado, mas sim em constante inovação e
reinvenção de si próprio”.
O
Salão Motorclássico é organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com a FIL –
Feira Internacional de Lisboa.
Fonte:
Museu Caramulo/Parceria Notícias do Pedal
Sem comentários:
Enviar um comentário