quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

“43.ª Volta ao Algarve”

Team Sky, Cofidis e Roompot completam pelotão

A britânica Team Sky, de categoria WorldTour, a francesa Cofidis e a holandesa Roompot-Nederlandse Loterij, ambas continentais profissionais, fecham o pelotão da 43.ª Volta ao Algarve, que vai disputar-se entre 15 e 19 de fevereiro de 2017.

A Team Sky ganhou a Volta ao Algarve nos últimos dois anos por intermédio de Geraint Thomas e estará em Portugal com a ambição de sempre. A Cofidis regressa a uma prova em que não participava desde 2014, enquanto a Roompot-Nederlandse Loterij correrá pela segunda vez, depois da estreia em 2015 e da ausência no ano seguinte.

A Volta ao Algarve será disputada por 24 equipas, das quais 11 são do WorldTour, a primeira divisão do ciclismo internacional. Apesar de o calendário ter ficado muito sobrecarregado de corridas em fevereiro, incluindo com novas provas WorldTour, a Volta ao Algarve continua a merecer a confiança da maior parte das melhores equipas mundiais.

A Federação Portuguesa de Ciclismo, organizadora da competição, agradece a preferência das equipas que estarão na corrida, lamentando não ser possível aceitar a participação de um conjunto alargado de formações, especialmente continentais profissionais, que solicitaram convite.

A edição de 2017 será a primeira em que a Volta ao Algarve terá o estatuto de 2.HC, o segundo mais prestigiado no panorama internacional da modalidade, apenas um degrau abaixo do WorldTour.

Equipas presentes

WorldTour: Astana (CAZ), Bora-hansgrohe (GER), Cannondale-Drapac (EUA), Dimension Data (RSA), FDJ (FRA), Katusha-Alpecin (SUI), Lotto NL-Jumbo (NED), Lotto Soudal (BEL), Movistar (ESP), Quick-Step Floors (BEL) e Team Sky (GBR).

Continental Profissonal: Caja Rural-Seguros RGA (ESP), Cofidis (FRA), Gazprom-RusVelo (RUS), Manzana Postobón (COL), Roompot-Nederlandse Loterij (NED) e Wanty-Groupe Gobert (BEL)

Continental: Efapel, LA Alumínios-Metalusa, Louletano-Hospital de Loulé, RP-Boavista, Sporting-Tavira e W52-FC Porto (POR), e Rally Cycling (EUA)

Percurso

15 de fevereiro – 1.ª Etapa: Albufeira – Lagos, 180,3 km

16 de fevereiro – 2.ª Etapa: Lagoa – Fóia (Monchique), 189,3 km

17 de fevereiro – 3.ª Etapa: Sagres – Sagres (C/R Individual), 18 km

18 de fevereiro – 4.ª Etapa: Almodôvar – Tavira, 203,4 km

19 de fevereiro – 5.ª Etapa: Loulé – Malhão, 179,2 km

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com