Fotos: Ciclismo +TV / Rodrigo Rodrigues
Rafael Reis, da Equipa Profissional de Ciclismo Anicolor / Tien21, conquistou ontem o Prólogo do 48.º Grande Prémio Internacional de Ciclismo de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, pela quinta vez e veste a primeira Camisola Amarela desta edição. Três destas vitórias foram consecutivas (2016, 2018, 2023, 2024 e agora em 2025), tornando Rafael Reis o “Rei do Turcifal”. Mas não foi só o palmelense que brilhou hoje, porque a estrutura de Águeda finalizou o Prólogo com cinco corredores nos sete primeiros lugares. Além de Reis que também vestiu a camisola de Melhor Português, Artem Nych foi o terceiro classificado, Pedro Silva quinto, o espanhol Rubén Fernández sexto e em sétimo o francês Alexis Guérin.
O arranque do Troféu Joaquim Agostinho voltou a fazer-se no tradicional percurso de 8 km da pitoresca Vila do Turcifal e não podia ter saído melhor à Anicolor / Tien21. Rafael Reis cilindrou tudo e todos e superou o seu próprio recorde de 2024 em 05 segundos, ao terminar com um “tempo canhão” de 09m49s, o que significa que pedalou a uma média de 48,9 km / hora. Contudo, de forma geral toda a equipa esteve muito bem na prova, com a Classificação Geral a apresentar cinco corredores da estrutura de Águeda nos sete primeiros lugares.
Rafael Reis, que conquista assim a sua primeira vitória da época, mostrou-se bastante contente com a sua prestação: “Acaba por ser sempre um objetivo que eu e a equipa temos, sempre que venho ao Troféu Joaquim Agostinho. Tento dar o meu melhor, acabámos por bater novamente o recorde que eu tenho vindo a bater consecutivamente desde 2023. Tem sido muito bom. O Turcifal é uma terra que conheço há muitos anos, desde as camadas jovens e também já tinha vitórias cá, talvez em 2007. Este é um Prólogo que me assenta bem e temos tentado, com um investimento muito grande da equipa, evoluir consecutivamente e isso também nos deixa motivados para ir conseguindo cada vez mais e melhor. Estamos muito contentes por ter a Amarela connosco e vamos tentar levar a vitória para a equipa no domingo”.
“Iniciar o Troféu Joaquim Agostinho com uma vitória é sempre importante. Foi uma boa prestação de toda a equipa, porque acabámos por colocar cinco corredores entre os sete primeiros. Acabou por ser um bom arranque e agora ainda faltam três dias decisivos e temos muita corrida pela frente, ainda nada está ganho, temos de ir no dia-a-dia”, referiu Rúben Pereira, diretor desportivo da Anicolor / Tien21.
Amanhã chega a 1.ª Etapa, que
vai ligar Arruda dos Vinhos (11H30) a Sobral de Monte Agraço (15H52), num
percurso de 181,4 km, a mais longa das tiradas. Trata-se de um trajeto com
algum relevo, que poderá trazer diferenças.
CLASSIFICAÇÕES:
48.º
GRANDE PRÉMIO INTERNACIONAL DE CICLISMO DE TORRES VEDRAS – TROFÉU JOAQUIM
AGOSTINHO
PRÓLOGO:
Turcifal – Turcifal» 8 km
CLASSIFICAÇÃO
GERAL INDIVIDUAL – AMARELA
1.º Rafael Reis (Anicolor /
Tien21), 09m49s
2.º Tiago Antunes (Efapel
Cycling), a 17s
3.º Artem Nych (Anicolor /
Tien21), a 21s
5.º Pedro Silva (Anicolor /
Tien21), a 27s
6.º Rubén Fernández (Anicolor
/ Tien21), a 30s
7.º Alexis Guérin (Anicolor /
Tien21), mt
16.º Fábio Costa (Anicolor /
Tien21), a 45s
69.º Harrison Wood (Anicolor /
Tien21), a 01m29s
CLASSIFICAÇÃO
GERAL POR EQUIPAS
1.ª Anicolor / Tien21,
30m15s
MELHOR
PORTUGUÊS
1.º Rafael Reis (Anicolor /
Tien21), 09m49s
2.º Tiago Antunes (Efapel
Cycling), a 17s
3.º Pedro Silva (Anicolor /
Tien21), a 27s
8.º Fábio Costa (Anicolor /
Tien21), a 45s
Fonte: Clube Desportivo Fullracing
Sem comentários:
Enviar um comentário