sábado, 4 de dezembro de 2021

“Assembleia Geral FPC/Plano de Atividades e Orçamento aprovado por maioria”


Por: Ana Nunes

O Plano de Atividades e Orçamento da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) foi hoje aprovado por maioria pela Assembleia Geral, reunida presencialmente e por videoconferência.

O documento em que se baseia a atividade a desenvolver no próximo ano é enquadrado por um orçamento previsão de receitas e despesas de €4 638 040,35, um valor que representa um crescimento de 17,7 por cento face ao ano anterior. A aprovação deste mesmo documento foi feita por maioria, com três votos contra e três abstenções.

“O ano de 2022 será de desafios fortes para a sociedade, em geral, e para o ciclismo, em particular. Embora ainda ninguém possa ter certezas quanto à ultrapassagem definitiva das dificuldades colocadas pela pandemia, anima-nos a ambição de promover o desenvolvimento e o crescimento do ciclismo português em todas as suas vertentes e categorias”, afirma o presidente da Federação, Delmino Pereira, no texto que abre o documento hoje aprovado.

Um dos maiores desafios da nova temporada será a organização do Campeonato da Europa de Sub-23 e Juniores, que decorrerá durante três semanas. “A capacidade organizativa da Federação Portuguesa de Ciclismo será, mais uma vez, colocada à prova com a organização de três Campeonatos da Europa de Sub-23 e Juniores, com epicentro em Anadia e no Centro de Alto Rendimento. São esperados cerca de dois mil atletas, em julho, para os Europeus de estrada, pista e BTT”, explica Delmino Pereira.

Entre os objetivos principais elencados pelo Presidente no texto de abertura do Plano de Atividades estão o reforço dos trabalhos das Seleções Nacionais, num ano em que começa em pleno o período de apuramento Olímpico e Paralímpico, o trabalho para uma maior relevância desportiva e social do ciclismo profissional praticado em Portugal e a criação de condições para que todas as vertentes e categorias do ciclismo, dentro da dinâmica própria de cada uma delas, possam tornar-se mais apelativas.

“A lógica de trabalho em rede terá cada vez mais vigor, abrindo-se o Centro de Alto Rendimento e os seus serviços à comunidade filiada e estreitando-se os laços internacionais, através da atividade do Centro Satélite do Centro Mundial de Ciclismo. A interligação deve também acontecer entre a comunidade federada e os estabelecimentos de ensino, entendendo-se o programa O Ciclismo Vai à Escola como meio de ensinar cada vez mais crianças a pedalar – contribuindo para gerar dinâmicas fundamentais ao nível da mobilidade ciclável – mas também para chamar mais e mais crianças à vertente desportiva”, escreve o presidente.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com