terça-feira, 31 de agosto de 2021

“Luis Costa arrecada diploma na prova de contrarrelógio”


Luís Costa garantiu hoje mais um diploma para Portugal, com um sétimo lugar na prova de contrarrelógio da classe H5 (handbike), dos Jogos Paralímpico. Telmo Pinão, que corre na classe C2 (bicicleta), fechou na 11.ª posição.

A prova de contrarrelógio dos Jogos Paralímpicos realizou-se hoje no Autódromo Internacional de Fuji, onde Luís Costa e Telmo Pinão estiveram a representar a seleção nacional.

Luís Costa conseguiu alcançar a sétima posição na classe H5 (handbike), depois de concluir os 24 quilómetros da prova em 42m42s. O holandês, Mitch Valize, sagrou-se campeão paralímpico da classe, com um tempo de 38m13s.

“A prova correu bem, mas não tão bem quanto eu queria. Sinto-me bem, em boa forma e estava motivado para tentar terminar no top 5. Geri o esforço o melhor que pude, mas a minha classe é muito difícil. Foi muito bom, consegui o terceiro diploma em Jogos Paralímpicos, que só de si já é um enorme motivo de felicidade para mim. Todo o trabalho que tenho realizado até agora, permitiu-me estar aqui a este nível e proporcionar este diploma de grande importância para o desporto português. Para a prova em linha tenho as mesmas expectativas que tinha para o contrarrelógio. O percurso é muito duro, mas vou lutar por mais um bom resultado”, revelou Luís Costa.

Telmo Pinão competiu na classe C2, completando a prova em 41m57s. O vencedor da classe, Darren Hicks (Austrália) conseguiu um tempo de 34m40s, que lhe garantiu a medalha de ouro.

“O contrarrelógio nunca foi o meu forte, mas estou muito feliz com a minha prestação. Os valores que consegui foram muito bons e fiquei muito satisfeito com isso, visto que foi acima daquilo que costumo fazer. A nível pessoal foi um resultado muito positivo, que teve origem no trabalho que tenho realizado com a bicicleta de contrarrelógio. A prova em linha não vai ser fácil, pois vou competir não só contra a minha classe, mas também com atletas das classes C1 e C3, o que acaba por ser um pouco ingrato. Apesar disso, esta prova é a minha praia e vou dar o meu melhor", afirmou Telmo Pinão

O selecionador nacional de paraciclismo, José Marques, mostrou-se muito satisfeito com a prova realizada pelos dois atletas. “Foi muito bom. O Luís conseguiu cumprir um dos nossos objetivos, que era o diploma paralímpico. Este reconhecimento é muito importante, não só para o desporto português, mas também para o próprio Luís. Este diploma dar-lhe-á mais confiança para competições futuras, o que poderá beneficiá-lo muito, inclusive na prova em linha. Quanto ao Telmo, sabíamos que poderia fazer uma boa corrida, esteve muito bem e também está de parabéns pela prova que fez. A prova em linha vai ser muito complicada para os dois, visto ser um percurso muito longo e duro”.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com