sábado, 5 de junho de 2021

“Tavfer-Measindot-Mortágua/Joaquim Silva e Gaspar Gonçalves em grande nível na 1ª Etapa do GP Abimota”


Por: Xavier Silva

A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua disputou iniciou hoje a sua participação no 41ª GP Abimota, com uma etapa de 197 quilómetros entre Fátima e Vouzela. Uma grande prestação da equipa com Joaquim Silva a ser o líder da Montanha e Metas Volantes, e ainda a estar na 4ª posição na Classificação Geral. Gaspar Gonçalves este igualmente muito bem no final, foi 6º na etapa.

Fuga inicial a 3, com Joaquim Silva a estar integrado e que chegou a ter cerca de 12 minutos de vantagem para o pelotão. Ao longo do percurso o nosso ciclista aproveitou para vencer a contagem de montanha em Alvaiázere, a Meta Volantes da Lousã e ainda a Meta de Montanha em Mortágua. Com estes resultados, Joaquim Silva subiu ao pódio para envergar duas camisolas, a azul de líder da montanha e a rosa, símbolo de líder das Metas Volantes.


A cerca de meia corrida, começaram as movimentações no pelotão, o que levou a que a fuga acabasse por ser anulada, deixando tudo em aberto. Na frente da corrida formou- se um grupo de 23 corredores, entre eles, Joaquim Silva, o único sobrevivente da fuga inicial. Uma etapa de verdadeiro campeão de Joaquim Silva que após 150 quilómetros escapado, conseguiu resistir ainda no grupo da frente e ser uma ajuda bastante útil para Gaspar Gonçalves que se juntara de trás.


Na aproximação a Vouzela, Gaspar Gonçalves tentou a sua sorte já dentro do último quilómetro, na tentativa de antecipar um sprint final que viria a ser inevitável. Ainda assim foi o 6º na linha de meta e Joaquim Silva, mesmo com todo o desgaste acumulado foi 10º com o mesmo tempo do vencedor.

Ao ganhar a Meta Volante da Lousã, Joaquim Silva amealhou 3 preciosos segundos de bonificação que faz com que agora seja o 4º na Classificação Geral a 7 segundos do líder Rafael Reis (Efapel). Gaspar Gonçalves está também em boa posição, em 7º a 10 segundos do líder.


Coletivamente e em virtude de Gaspar Gonçalves terem chegado ambos com o mesmo tempo do vencedor, ocupamos a 3ª posição na Classificação por Equipas. Um dia muito positivo para a equipa, que passou pela sua terra natal e contou com o apoio de muitos entusiastas e amantes da modalidade.

Amanhã o pelotão arranca de Anadia para a segunda e última etapa do Grande Prémio ABIMOTA. A chegada será em Águeda, depois de percorridos 158 quilómetros.

Fonte: Tavfer-Measindot-Mortágua


Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com