sábado, 5 de junho de 2021

“Efapel/Rafael Reis impõe-se na chegada a Vouzela do 41.º Grande Prémio ABIMOTA”


Foto: João Fonseca Photographer

Rafael Reis é o vencedor da 1.ª Etapa da 41.ª edição do Grande Prémio ABIMOTA, numa chegada ao sprint a Vouzela, após serem percorridos 197,3 km que tiveram a partida em Fátima (Ourém). O corredor da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL parte amanhã para a segunda tirada de Amarelo, num domingo que promete, a correr em casa, para uma viagem que começa em Anadia e cumpre a tradição ABIMOTA ao terminar em Águeda, concelho que recebe a sede da estrutura.


A etapa inaugural do 41.º ABIMOTA foi dura. Começou com uma fuga inicial com três homens, que chegaram aos 15 minutos de vantagem e onde a EFAPEL assumiu a perseguição, reduzindo drasticamente a diferença. Nesta fase acabou por sair do pelotão um grupo intermédio, que começou com 15 corredores que se isolaram e onde estava Frederico Figueiredo. Sozinho, Rafael Reis arrancou e conseguiu encostar ao grupo em cabeça de corrida, onde teve a ajuda do colega. Não teve outra solução se não tentar a vitória e embora o grupo tivesse bons representantes, Reis foi o mais rápido e no final venceu a corrida.


“Agradeço o trabalho e a confiança da equipa. Assumimos a corrida quando havia uma fuga com mais de 10 minutos, houve ataques de outras equipas para tentar destabilizar a nossa perseguição e eu acabei por arrancar em subida sozinho, sendo graças ao trabalho fenomenal do Frederico, já na parte final, que discuti a vitória e acabámos por ganhar. Estou muito contente. As coisas saíram bem. Hoje era um dia difícil, com uma etapa longa, não havia terreno para fazer muitas diferenças, mas vencemos e amanhã com um líder já temos equipa para representar a etapa”, avançou Rafael Reis.


“É uma bonita vitória e o reconhecimento e premiar de um grande ciclista que é o Rafael Reis. Tem sido uma agradável surpresa, como ser humano, colega e corredor e se alguém merceia esta vitória como gesto de recompensa era o Rafael. Uma palavra também para o excelente trabalho de todos os colegas e para Frederico Figueiredo, que fez uma etapa fora de normal, ao deixar o Rafael nas condições ideias para discutir a vitória”, disse Rúben Pereira, diretor desportivo da EFAPEL. “Esta é uma vitória importante também para todos os patrocinadores e parceiros que nos acompanham, a quem agradecemos por tudo o que fazem por nós”, acrescentou.

Amanhã a partida para a 2.ª Etapa vai ser dada em Anadia às 12.50 horas, para percorrer 158,6 km e cumprir a tradição da chegada a Águeda (16.50 horas). A 55 km da meta surgem as maiores dificuldades, com três contagens de montanha, em Sever do Vouga, Talhadas e Belazaima do Chão, que seguramente vão fazer diferenças.

 

CLASSIFICAÇÕES:

 

41.º GRANDE PRÉMIO ABIMOTA

1.ª ETAPA: Fátima (Ourém) – Vouzela » 197,3 km

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL - AMARELA (após a 1.ª Etapa)

 

1.º Rafael Reis (EFAPEL), 05h03m51s

18.º Frederico Figueiredo (EFAPEL), a 48s

27.º Luís Mendonça (EFAPEL), a 13m51s

33.º André Domingues (EFAPEL), mt

58.º Karel Hník (EFAPEL), mt

110.º Mauricio Moreira (EFAPEL), a 17m20s

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL EQUIPAS

 

1.ª W52-FC Porto, 15h12m55s

2.ª EFAPEL, a 13m27s

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL PONTOS – VERDE

 

1.º Rafael Reis (EFAPEL), 25 Pontos

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL MONTANHA – AZUL

 

1.º Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), 12 Pontos

2.º Frederico Figueiredo (EFAPEL), 4 Pontos

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL JUVENTUDE – BRANCA

 

1.º João Macedo (LA ALUMINIOS – LA SPORT), 05h04m01s

5.º André Domingues (EFAPEL), 05h17m42s

Fonte: Efapel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com