quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

"Marianne Vos trocou o seu gigante por uma Bianchi"


Por: José Morais

Foto: Getty Images

É uma das ciclistas mais talentosas de todos os tempo, chama-se Marianne Vos, sedo já três vezes campeã mundial de estrada, vencendo no Giro de Itália feminino em 28 etapas, sendo três vezes na geral da mesma, ainda a corrida olímpica de estrada, La Course por duas vezes, juntando ainda uma série de clássicas da primavera.

Já no ciclocrosse durante sete vezes usou as listras do arco-íris, ganhando ainda ouro na pista, sendo uma das razões para a sua grande contratação com a liderança da equipa feminina da Jumbo-Visma, juntando-se assim à formação proveniente do CCC-Liv.

Nem mesmo Marianne Vos está imune ao funcionamento do modelo de patrocínio no ciclismo, no resultado da sua transferência quando terminou 2020, a obrigação de Vos de continuar com a bicicleta da equipa da CCC-Liv a mesma também terminou.

No ciclocrosse esse foi o TCX gigante, a sua nova equipa participará em bicicletas Cervélo em 2021, o mesmo acontece com Wout Van Aert e a restante equipa masculina da Jumbo Visma, porem, Vos em vez de mudar para a Cervélo, a mesma fez uma transição um pouco confusa de seu TCX gigante, para uma Bianchi Zolder, a qual foi repintada com as cores da Jumbo-Visma encobrindo todos os logotipos da Bianchi, idêntico à bicicleta montada para Wout Van Aert, onde fica a pergunta, o porque?

Em esclarecimentos da parte da Jumbo Visma, a bicicleta da Cervélo não faz ciclocrosse, o que originou Marianne Vos a ter a opção para escolher a bicicleta para ela participar.

Era certo que, Marianne Vos iria fazer uma abordagem semelhante a que Van Aert fez, usando uma versão repintada do TCX ao qual ela estava habituada, removendo assim todos os logotipos do gigante, apesar da sua estatura no desporto, nem mesmo Vos ficou imune ao funcionamento do modelo do patrocinador, já que foi obrigada a entregar as suas bicicletas Giant e Liv no final do ano, apesar de estar no meio de uma campanha cruzada.

Assim, a solução e opção, foi mesmo o de repintar uma segunda frota de bicicletas da Bianchi para Vos juntamente com Van Aert, era o ínicio da parceria bastante inevitável por parte da Cervélo.

Marianne Vos não ficará apenas restrita a uma bicicleta da Bianchi repintada enquanto permanecer na Jumbo Visma, já que foi descoberto e confirmado, e já circulam imagens nas redes sociais da Tom Dumoulin, um novo modelo de bicicleta de ciclocrosse da Cervélo vem a caminho, e rtudo aponta ser uma nova bicicleta da marca, e tudo aponta que duas novas bicicletas podem estar relacionadas e possam surgir.  

Tentando saber informações com a Cervélo, para comentar estas informações, a resposta não poderia ser mais atípica, tudo no segredo dos deuses, com um não sabemos, numa boa resposta do marketing, afirmaram que tanto atletas ou embaixadores parceiros, faziam parte essencial do seu processo do desenvolvimento e na pesquisa, já que os seus objetivos será o de oferecerem bicicletas melhores com alto desempenho, e muita experiencia para os ciclistas.

Em tempo de ausências de provas e estradas reais, tudo aponta que existe algo no horizonte da Cervélo, que novas bicicletas irão surgir, por agora apenas teremos de aguardar, indo colocar os olhos na equipa da Jumbo-Visma, podendo esperar alguma tecnologia nova nunca vista.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com