Por: Micah Toll
A Ducati está seguindo logo
atrás da fabricante de motocicletas Harley-Davidson no lançamento de novas
bicicletas elétricas para a temporada de 2021.
Enquanto o anúncio da
Harley-Davidson da semana passada mostrou novas e-bikes voltadas para o urbano
do fabricante de motocicletas legado, as e-bikes da Ducati são projetadas para
a sujeira.
A mais recente mountain bike
elétrica a ganhar o emblema da Ducati é a nova bicicleta elétrica de enduro
TK-01RR.
O TK-01RR apresenta o motor de acionamento intermediário Shimano EP-08 lançado recentemente , que pesa apenas 2,6 kg (5,7 lb), mas produz uns impressionantes 85 Nm de torque.
Ele também oferece até 400% de
assistência em seu modo de assistência de pedal mais alto - o equivalente a
três amigos ajudando você a pedalar em uma trilha íngreme de montanha.
A estrutura do TK-01RR usa um
tubo inferior orientado verticalmente que também suporta uma bateria suspensa
630 Wh Shimano.
Assim como as e-bikes com motor Harley-Davidson da Série 1 , a Ducati viu a sabedoria em posicionar a bateria abaixo do tubo inferior para centralizar a massa o máximo possível e reduzir o centro de gravidade. Não é no mesmo grau que a Serial 1 alcançou, mas a Ducati também é limitada por não projetar seus próprios quadros. Em vez disso, eles fazem parceria com a empresa italiana de bicicletas elétricas Thok.
A geometria vista no TK-01RR é
adequada para enduro elétrico mais extremo, com um ângulo do tubo da cabeça de
64,5 graus e um ângulo do tubo do selim de 75,5 graus.
O TK-01RR possui freios a
disco hidráulicos Shimano XT e uma transmissão de 12 velocidades. Ele também
mostra um garfo Öhlins RXF 38 de 180 mm e um amortecedor traseiro Öhlins TTX de
170 mm. Completando a folha de especificações, estão os pneus Pirelli Scorpion
e-MTB S mais recentes.
Com o preço de € 6.999, esta
não é uma e-bike para os fracos de coração ou de carteira leve.
A Ducati também atualizou sua linha atual de mountain bike elétrica.
O MIG-S existente que vimos no
ano passado recebeu a bateria Shimano mais recente e é alimentado pelo motor de
acionamento intermediário Shimano STEPS E8000. A Ducati também atualizou o
quadro esticando o tubo superior e aumentando o ângulo do espigão do selim para
74,7 graus.
O MIG-S tem um preço
ligeiramente mais viável de € 4.890.
A Duacti não oferece apenas
mountain bikes elétricas dedicadas, mas também lançou recentemente uma linha de
trekking. A Ducati e-Scrambler balança o motor de acionamento médio Shimano
série E7000 e uma bateria menor de 504 Wh.
Embora a bateria seja menor do
que a do novo TK-01RR, a falta de acelerador nessas e-bikes europeias com
pedalagem significa que as bicicletas ainda podem alcançar longos alcances durante
o uso normal.
Ainda não há nenhuma palavra
sobre uma motocicleta elétrica Ducati em potencial, apesar do CEO da Ducati
provocar uma nova direção elétrica para a empresa no início do ano passado.
Fonte: Electrek
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