terça-feira, 16 de abril de 2019

“Matos-Cheirinhos /1ª edição do Grande Prémio dos Campeões”

Diogo Pinto premiado com a camisola amarela, conquistando ainda a verde e vencendo uma etapa na primeira grande competição nacional de estrada do ano para cadetes, ficando para a história como primeiro vencedor.

Há quem pense que o ciclismo é uma modalidade mais individual. ERRADO! Tem tanto ou mais de colectivo como as modalidades colectivas. Não há vencedores sem uma equipa forte, um staff de apoio competente e profissional e também um pouco de sorte.

Foi com este espírito com superamos as dificuldades da 1ª edição do Grande Prémio dos Campeões, homenagem a António Adegas, depois de uma primeira etapa muito atribulada, com bastantes quedas, tendo a nossa equipa ficado reduzida a 4 elementos depois do abandono do Gonçalo Branco, da queda e abandono do Martin Pereira e ainda realce para o Filipe Tomé com dificuldades físicas após queda, ainda que tenha terminado a etapa com muito sacrifício e esforço.

No final, após sprint vigoroso, Diogo Pinto voa para a vitória na etapa e veste de amarelo. Afonso Gaspar, Diogo Dias e Filipe Tomé terminaram com o mesmo tempo, tendo passado ilesos de mais uma queda na recta da meta.

A 2ª etapa prometia ser dura, sobe e desce constante. A equipa, mesmo reduzida, sabia das dificuldades e trabalhou o que pode até aos últimos quilómetros, e merecem grande destaque, Diogo Dias sempre generoso no abastecimento dos colegas, Afonso Gaspar, descolou e voltou a entrar no pelotão, e o estóico Filipe Tomé, embora diminuído fisicamente da queda do dia anterior, fez um colossal esforço para terminar a corrida.

No fim, o trabalho compensou e Diogo Pinto sprintou para o 3º lugar, suficiente para manter a amarela e conquistar ainda a camisola verde dos pontos

Atrás dos atletas, uma equipa de apoio sempre presente e incansável, os treinadores Manuel Pinto e Manuel Fonseca, o homem do “apeado” Nelson Tomé, a Mental Coach Sónia Martins, a massagista Helena Lopes e claro, destaque especial para o laborioso Fernando Sabido, pela noitada de sábado “perdida” a trabalhar nas bicicletas e que apesar estar de mais há 30 anos no ciclismo continua a vibrar com estás vitórias como se fosse a primeira vez, e a todos os pais que nos apoiam incondicionalmente, obrigado a todos.

Desejamos as melhoras aos nossos atletas acidentados, Martin e Filipe, bem como a todos os restantes ciclistas das várias equipas que sofreram quedas

 

Estiveram na estrada:

Cadetes masculinos – classificação final 10° Lugar colectivo

Diogo Pinto 1° - camisola amarela e verde

Afonso Gaspar 44° a 40 s

Diogo Dias 48º a 1 m:07s

 Filipe Tomé 67° a 8 m:20s

Martin Pereira  DNF

Gonçalo Branco DNF

Agradecimento aos nossos patrocinadores e apoiantes

Fonte: Escola de Ciclismo de Matos-Cheirinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com