quinta-feira, 8 de março de 2018

“W52-FC PORTO QUER PROCURAR MANTER A HEGEMONIA EM PORTUGAL”

Equipa foi apresentada esta quinta-feira

Por:

Foto: Pedro Trindade

A equipa de ciclismo profissional da W52-FC Porto, apresentada esta quinta-feira em Sobrado, vai procurar manter a hegemonia da modalidade em Portugal, contando com os últimos três vencedores da Volta, Veloso, Vinhas e Alarcón.

"Sabemos que irá haver um dia em que não iremos ganhar, mas a nossa aposta e o nosso trabalho passam por voltar a vencer, mais focados naturalmente na Volta a Portugal. A equipa é forte e estamos a trabalhar com muita dedicação e redobrada confiança, existindo uma boa expetativa de vitórias", disse Nuno Ribeiro, diretor desportivo da equipa, no final da cerimónia realizada na Casa das Artes de Sobrado.

A W52-FC Porto conta nas fileiras com 12 ciclistas, entre os quais Gustavo Veloso, que será o chefe-de-fila, o sobradense Rui Vinhas e Raul Alarcón, precisamente os três últimos vencedores da Volta a Portugal, embora Nuno Ribeiro arrisque numa decisão entre Veloso e Alarcón.

"Não é fácil ganhar, todos queremos lá chegar, mas só um pode vencer e, para mim, cada ano é mais complicado. Se calhar, sou o chefe-de-fila pelos cabeços brancos [risos]. A nossa responsabilidade é grande e a equipa é a mais forte, mas só os nomes não chegam", disse Gustavo Veloso, líder da equipa e vencedor da Volta em 2014 e 2015.

Com a Volta a Portugal como principal objetivo e sem adversários e formações capazes, até ao momento, de destronar a superioridade da W52-FC Porto, equipa vencedora na prova rainha portuguesa nos últimos anos, Raul Alarcón, vencedor em título da Volta, disse estar tranquilo e não acusar pressão extra.

"Estou tranquilo, a equipa manteve as suas principais unidades e o objetivo é vencer. Não será fácil, cada vez é mais difícil, mas vamos procurar fazer bem o nosso trabalho e entrar na discussão do maior número de provas", disse o corredor de Alicante, atualmente a recuperar de uma queda sofrida na prova de abertura.

Amaro Antunes, agora a correr na Polónia (CCC Sprandi Polkowice), é a principal baixa da W52-FC Porto, que este ano se reforçou com José Neves (ex-Liberty Seguros/Carglass) e César Fonte (ex-LA Alumínios-Metalusa).

Além de marcar presença nas principais provas portuguesas, a equipa nortenha vai voltar a correr no estrangeiro, estando confirmadas presenças em Espanha e França, nomeadamente, existindo a possibilidade de uma participação na China. No imediato, os ciclistas da W52-FC Porto vão participar na Clássica da Arrábida, em Setúbal, no fim-de-semana, seguindo-se a Volta ao Alentejo.

Equipa da W52-FC Porto para 2018: Gustavo Veloso, Rui Vinhas, Raul Alarcón, Ricardo Mestre, José Neves (ex-Liberty Seguros/Carglass), Tiago Ferreira, Daniel Freitas, João Rodrigues, Angel Rebollido, César Fonte (ex-LA Alumínios-Metalusa), António Carvalho e Samuel Caldeira.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com