Por: Daniel Peña Roldán
• La Vuelta anuncia que as 5 cidades candidatas – Barcelona,
Bilbao, Madrid, Valladolid e Saragoça – são galardoadas com o primeiro selo
'Más Bici', um novo emblema lançado este ano para locais comprometidos com o
uso diário da bicicleta, que faz parte do programa 'La Vuelta es Más'.
• Os resultados serão detalhados durante a Vuelta ou num
evento dedicado posteriormente, juntamente com as 5 cidades.
• Depois desta primeira edição por ocasião do 90º aniversário
da Vuelta, limitada às cidades que acolheram a primeira edição da prova em 1935
e que estão presentes no percurso de 2025 da La Vuelta ou La Vuelta Femenina
por Carrefour.es, o selo 'Más Bici' estará aberto a todas as cidades que
acolheram La Vuelta ao longo da sua história.
Hoje, quando a corrida entra em território espanhol, La
Vuelta anuncia que as 5 cidades candidatas a obter o primeiro selo Más Bici,
Barcelona, Bilbao, Madrid, Valladolid e Saragoça, foram premiadas com o
primeiro selo Más Bici. Parte do programa La Vuelta es Más, este selo de
qualidade foi criado em conjunto com especialistas em mobilidade ciclável como
um emblema para recompensar os locais de corrida comprometidos com o uso diário
da bicicleta. Para dar mais um passo na habitual relação de proximidade entre a
organização da competição e as instituições locais, este selo nasceu com o
objetivo de se tornar uma referência de valorização das instituições empenhadas
na promoção dinâmica e positiva do ciclismo.
Um júri composto pela Unipublic, as associações espanholas
ConBici (Coordenadora Espanhola em Defesa da Bicicleta) e RedBici (Rede de
Cidades e Territórios para a Bicicleta) e a consultora internacional
Copenhagenize reuniu-se no final de julho para avaliar os dossiês enviados
pelas cidades candidatas, analisando a qualidade das suas ações em cinco temas
ligados à promoção da bicicleta: Governação, Infraestruturas, Serviços e
Educação, Desporto e Turismo. Os resultados foram enviados às cidades e serão detalhados
durante a Vuelta ou num evento dedicado posteriormente, em conjunto com as
autoridades públicas.
Depois desta primeira edição por ocasião do 90º aniversário
da Vuelta, limitada às cidades que acolheram a primeira edição da prova em 1935
e que estão presentes no percurso de 2025 da Volta à Juventude ou da Volta
Feminina por Carrefour.es, o selo Más Bici estará aberto a todas as cidades que
acolheram a Vuelta ao longo da sua história. Assim, centenas de municípios que
acolheram La Vuelta ao longo da sua história e que também querem apostar no uso
diário da bicicleta poderão optar por esta distinção.
Com a criação deste selo, a corrida espanhola continua a dar
passos em frente no seu novo programa La Vuelta es Más, que promove o ciclismo
para além da competição profissional, incentivando o uso da bicicleta como
espinha dorsal de um estilo de vida saudável e uma ferramenta para melhorar o
bem-estar social. Com esta iniciativa, a La Vuelta quer reforçar a ligação
entre as bicicletas dos campeões e as do quotidiano, promovendo ações que
integrem o ciclismo no quotidiano das pessoas.
Fonte: Unipublic
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