sábado, 20 de julho de 2024

“Bom demais ou inocente demais? Vingegaard "Eu esperava que Tadej me desse a vitória na etapa"


Às vezes é bom coletar mais depoimentos dos protagonistas porque eles respondem várias vezes a várias Mídias, é o caso de Jonas Vingegaard, que além dos comentários, mais tarde deu outra nota.

Foi ao Eurosport e as suas palavras valem a pena. "De certa forma, eu esperava que Tadej me desse a vitória na etapa, mas não necessariamente esperava", contradisse o dinamarquês. "Eu estabeleci um ritmo alto, se chegássemos ao sprint eu não teria tido chance de qualquer maneira, porque eu já estava no limite", disse ele.

O que Jonas queria, fiel ao seu jeito afável, era que os dois cruzassem a linha de chegada juntos, obviamente com ele em primeiro lugar. "Sempre dá para ter esperança, no ciclismo é sempre assim", completou.

"Não o culpo, provavelmente teria feito o mesmo no seu lugar", completou o ciclista da Visma, que de imediato se referiu à sua recuperação. "Estou feliz com a forma como me apresentei hoje, como voltei depois do golpe de ontem", concluiu.

Talvez como reflexão, pode-se pensar que Pogi foi benevolente com seu oponente e que se limitou a roubar a parcial quando poderia ter colocado mais tempo nele com um ataque de longe. Boas intenções ou extrema inocência do dinamarquês, mas ele precisa entender que o basal do esloveno é diferente e, goste ou não, é um dos ciclistas mais agressivos da história.

Afinal, isso é desporto profissional, e se Cavendish tivesse dado um gol ao longo de sua carreira? Hoje ele não seria o maior vencedor de etapas do Tour. O próprio Frank Van den Broek deu glória a Bardet no primeiro dia do evento e nunca mais se viu em posição de comemorar. Há comboios que são melhores a não perder...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com