A corrida principal juntou as
corredoras de Elite e Sub-23, com 81,1 km e Cristiana Valente, 37 anos, deixou
toda a concorrência para trás e cortou a meta isolada.
“Estou muito feliz. Não pela minha vitória, mas pelo trabalho que fizemos durante toda a corrida. Estivemos todas muito bem, fizemos um trabalho fantástico e estou muito contente por nos últimos quilómetros ter segurado a vitória de hoje e acabar a ganhar. Confesso que no final pensava apenas no trabalho que esta estrutura teve para nos colocar na estrada com todas estas condições e no trabalho de todas as colegas. Foi fantástico”, disse Cristiana Valente. Para o futuro, a corredora entende que o caminho passa por continuar a trabalhar: “Temos trabalhado bem porque temos excelentes condições e um espírito de equipa incrível. Por isso o futuro só pode ser risonho, mais vitórias são possíveis e vamos trabalhar muito para isso”.
Bruno Pires, diretor desportivo, referiu que “é a primeira vitória deste projeto que iniciou no ano passado, com a minha direção. É o realizar de um sonho, poder ter a minha primeira vitória como diretor desportivo. Têm sido meses de muito trabalho, muitas reuniões com patrocinadores, planificação de treinos, um árduo trabalho. Mas tenho uma equipa extraordinária à minha volta, verdadeiros amigos como é o caso do Humberto Moreira, o meu braço direito e muito disto é graças ao apoio que me dá”.
O dirigente destacou as atletas, que “foram fantásticas, fizemos uma prova como se corre a nível profissional, algumas equipas vieram dar-nos os parabéns pela forma como liderámos a corrida, a forma como a equipa estava compacta na frente. Por isso quero dar os meus parabéns a cada uma das atletas, à Cristiana, à Maria, à Tânia, à Ana, à Beatriz, à Nádia, à Tamara, estou muito orgulhoso delas. Espero que esta seja a primeira de muitas, porque trabalhamos para isto todos os dias e os resultados não aparecem por acaso. Tivemos uma queda com a Ana Sobreira, nada de grave, mas até ela está de parabéns pela grande corrida que fez e pela forma como se integrou no grupo, por isso o balanço é extremamente positivo. Quero agradecer também ao Clube Desportivo Fullracing e a todos os patrocinadores, porque sem eles nada disto era possível. Esta vitória é para eles e para os adeptos desta jovem estrutura que se está a criar no ciclismo feminino, que está a crescer bastante e eu sinto-me orgulhoso por poder contribuir para um ciclismo melhor”.
A Taça de Portugal Feminina
prossegue dias 22 e 23 de abril, em Albufeira e Moura, respetivamente.
CLASSIFICAÇÕES:
1.ª Taça de Portugal Feminina
Pena – Cantanhede
CLASSIFICAÇÃO
GERAL INDIVIDUAL – AMARELA
ELITES» 81,1 km
1.ª Cristiana Valente
(Glassdrive / Chanceplus / Allegro), 02h00m51s
2.ª Katiuska Rodrigues (Maiatos),
a 42s
3.ª Liliana Jesus
(Extremosul/Hotel Alísios/CA Terras do Arade), a 44s
4.ª Tamara Branco (Glassdrive
/ Chanceplus / Allegro), mt
14.ª Tânia Lima (Glassdrive /
Chanceplus / Allegro), 02h05m20s
DNF Ana Sobreira (Glassdrive /
Chanceplus / Allegro)
SUB-23»
81,1 km
1.ª Mariana Líbano (Soltec
Team Costa Cálida), 02h01m44s
2.ª Nádia Henriques
(Glassdrive / Chanceplus / Allegro), a 55s
3.ª Laura Simão
(5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ), a 56s
DNF Beatriz Santos (Glassdrive
/ Chanceplus / Allegro)
JUNIORES» 63,1 km
1.ª Margarida Teodósio
(Extremosul/Hotel Alísios/CA Terras do Arade), 01h32m47s
2.ª Raquel Dias
(Extremosul/Hotel Alísios/CA Terras do Arade), mt
3.ª Mayra Silva
(Extremosul/Hotel Alísios/CA Terras do Arade), mt
5.ª Maria Santos (Glassdrive /
Chanceplus / Allegro), mt
CLASSIFICAÇÃO
GERAL EQUIPAS
1.ª Extremosul/Hotel
Alísios/CA Terras do Arade
2.ª Glassdrive / Chanceplus /
Allegro
Fonte: Clube Desportivo
Fullracing
Sem comentários:
Enviar um comentário