sábado, 14 de setembro de 2019

“Vuelta/Tadej Pogacar vence 20.ª etapa e Primoz Roglic fica a um passo da vitória final”

Rúben Guerreiro voltou a ser destaque, ao andar escapado na penúltima tirada

Por: Lusa

Foto: EPA

O esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) venceu este sábado a 20.ª e penúltima etapa da Volta a Espanha, a sua terceira nesta edição, num dia em que o compatriota Primoz Roglic (Jumbo-Visma) ficou próximo da vitória final.

Pogacar, que aos 20 anos já tinha vencido a nona e 13.ª tiradas, cumpriu os 190,4 quilómetros entre Arenas de San Pedro e Plataforma de Gredos em 5:16.40 horas, 1.32 minutos à frente do espanhol Alejandro Valverde (Movistar), segundo, e do polaco Rafal Majka (BORA-hansgrohe), terceiro.

Tudo isto numa tirada em que o português Ruben Guerreiro voltou a ser figura, ao andar escapado durante grande parte da etapa. O português acabaria por ser alcançado pelos mais rápidos e acabar em 17.º, a 3:32 de Pogacar, posição que também ocupa na classificação geral.

Na classificação geral, o jovem esloveno subiu ao terceiro lugar da geral, a 2.55 minutos do compatriota que enverga a camisola vermelha, enquanto Valverde é segundo, a 2.33. Quanto a Ruben Guerreiro, conforme apontámos é 17.º, a 42:05 minutos de Roglic. Desta forma, salvo alguma hecatombe, o ciclista da Katusha deverá assinar um brilhante top-20 final na Vuelta.

No domingo, a 21.ª e última etapa liga Fuenlabrada a Madrid, na consagração de Roglic ao longo de 106 quilómetros, grande parte deles em circuito na capital espanhola, de traçado plano e no qual o esloveno deverá confirmar a primeira vitória em Grandes Voltas.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário