terça-feira, 24 de julho de 2018

“A equipa de ciclismo, participou no dia 22 de junho, no 1 circuito transwhite”

Depois de a ASFIC – Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic ter estado em evidência na vila de Grândola, vencendo coletivamente e individualmente as 2 provas, hoje, a equipa deslocou-se a freguesia do Nadadouro, para participar no 1 circuito Transwhite, prova federada e organizada pela Associação de ciclismo de Santarém.

 A ASFIC participou nesta prova, com menos 3 atletas da sua formação, Edgar Oliveira e Fábio Leaça, estão afastados da competição por tempo ainda indefinido, resultado de uma queda ocorrida no circuito de Grândola. Já Claudio Paulinho, não participou por motivos pessoais.

Assim, a equipa da ASFIC estava composta por 9 atletas: Rui Rodrigues, Jorge Letras, João Portela, Hugo Feijão, Aníbal Santo, João letras, Luís vicente, Pako Ochoa e Humberto Careca.

O circuito foi composto por 25 voltas de 2,5km, num percurso bastante duro e com alguma dificuldade técnica.

A partida para os cerca de 60 atletas de várias equipas foi dada cerca das 16horas, e logo no inicio o pelotão rodou num ritmo forte, tendo a ASFIC iniciado a corrida logo ao ataque, na tentativa fazer uma seleção de atletas e entrar numa fuga que permitisse a vitória da equipa.

Inicialmente a equipa atacou com o João Portela, e posteriormente já com um grupo de atletas selecionado, pela passagem da 5 volta, João Letras atacou forte para se tentar isolar, levando consigo outro atleta de outra equipa, para companhia de fuga.

João letras andou cerca de 3 voltas acompanhado na fuga, mas o atleta que estava consigo não conseguiu acompanhar o João Letras numa subida, dando um pouco de espaço o que o levou a perder o contacto com o atleta da ASFIC.

João letras fez assim uma fuga a solo para a vitória durante 17 voltas, ficando o seu companheiro inicial de fuga, também a solo e intermédio com outro grupo composto de 5 atletas, este também com algum avanço para o pelotão, e onde se encontravam mais 3 atletas da ASFIC a tentar controlar o grupo.

João Letras viria a ter um percalço a 3 voltas do fim, vitima de um furo na roda dianteira, ainda assim, a distância confortável que tinha de vantagem para o atleta intermédio e a rápida resposta dos colegas de equipa, que haviam deixado o pelotão e encostado, permitiu a troca da roda e continuar em fuga isolado, terminado a prova com a vantagem de cerca de 2 minutos para o atleta intermédio, o 2 classificado.

O grupo intermedio dos 5 atletas, chegou com cerca de 2m30 de desvantagem para o João Letras, tendo João Portela cortado a meta em 4º lugar, Jorge Letras em 5º e Humberto Careca em 7º. Hugo Feijão cortou a meta na 10 posição.

A ASFIC venceu o primeiro circuito Transwhite, coletivamente e individualmente, e ainda nos escalões master 30 / 40.

A ASFIC venceu também o premio de o atleta com o maior numero de voltas, a passar a meta no 1º lugar.

João Letras, actual campeão regional de Santarém, nas provas federadas da Associação de de Ciclismo de Santarém, veste um equipamento com a publicidade da ASFIC, mas de cor branca e lista azul ao meio.

 Os atletas da equipa, dedicam a vitória ao seu companheiro de equipa, Edgar Oliveira, que se encontra em casa, mas debilitado com dores resultantes da queda sofrida.

ASFIC - GRUPO PARAPEDRA /DINAZOO / RIOMAGIC
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com