sábado, 30 de julho de 2016

“ACP…É a favor ou contra as bicicletas…”

Texto: José Morais

Fotos: Arquivo Notícias do Pedal

Tudo começou em 2012 com criticas de Carlos Barbosa, presidente do ACP-Automóvel Clube de Portugal aos ciclistas, e às vias criadas, para os mesmos poderem circular com mais segurança, chegando mesmo por certas palavras, a incentivar os automobilistas, a irem para cima dos ciclistas, dando-lhes o menor espaço possível para circularem.

Vem depois Carlos Barbosa a dizer que; “A falta de cautela é de quem se diz vítima (0 ciclista), afirmando ainda Carlos Barbosa, que as autarquias não têm verbas para criar ciclovias e que as cidades portuguesas não são ideais para andar de bicicleta, que os ciclistas têm que respeitar o código da estrada e ter atenção ao ambiente automóvel”.

Por fim ainda diz; Os nossos ciclistas não têm noção do ambiente rodoviário, são ciclistas de fim-de-semana que, de vez em quando, tentam ser ecologistas durante a semana e pensam que podem andar por onde querem".

Em 2013 Carlos Barbosa volta novamente á carga com os ciclistas, a aprovação do novo código da estrada, onde o ciclista passa a ter mais defesa, é para o presidente do ACP uma dor de cabeça, e volta novamente a atacar os ciclistas ou utilizadores de bicicleta, e com a entrada do mesmo em 2014, Carlos Barbosa desta vez tenta a obrigatoriedade do seguro para bicicletas, mas em nada resultou.

Ofensas, e ataques às bicicletas da parte do ACP, mas os mesmos perdem força, e em 2015 lança uma campanha, “Nós partilhamos a estrada”, oferecendo autocolantes aos sócios para colocarem nos espelhos dos automóveis, com objetivo de não perderem de vista os mais vulneráveis (ciclistas).

Mas o mais caricato, quando se estava contra as bicicletas e os ciclistas, esquecendo o presidente do ACP que muitos dos seus associados também são ciclistas, lança agora mais uma beneficie aos seus sócios, e quem andam de bicicleta, um serviço de assistência em viagem, onde a bicicleta está incluída.

Ora se foi andar de bicicleta e é sócio do ACP, numa área de 50 quilómetros da sua resistência, sempre que pedale, e onde seja acessível ao trânsito automóvel, com exceção para os furos, o ACP leva-o a casa a si e á sua bicicleta, utilizando assim a assistência grátis.

Mas, se pensam que isto fica por aqui, ainda temos mais uma, o ACP é a assistência oficial da 78ª Edição da Volta a Portugal em Bicicleta, marcando presença na prova mais importante do ciclismo nacional.

Agora digam lá, isto dá para pensar, não dá, afinal o “ACP…É a favor ou contra as bicicletas…”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com