quinta-feira, 15 de setembro de 2016

“Seleção Nacional/Liberty Seguros/ Campeonato da Europa de Estrada”

Nelson Oliveira quarto no Europeu de contrarrelógio

O português Nelson Oliveira foi hoje o quarto classificado na prova de contrarrelógio do Campeonato da Europa de Estrada, terminando em 59m09s o exercício individual de 44 quilómetros, entre Josselin e Plumelec, na Bretanha, França.

Nelson Oliveira começou forte. Conseguiu o terceiro melhor registo no primeiro ponto de cronometragem, ao quilómetro 16, e melhorou para a segunda melhor marca, ao quilómetro 34,6. Sofreu na fase final para se manter entre os melhores, mas não foi possível segurar um lugar no pódio, acabando a 17 segundos das medalhas.

O espanhol Jonathan Castroviejo fez uma corrida irrepreensível e conquistou a medalha de ouro, com um registo de 58m13s, menos 56 segundos do que o corredor luso. O pódio completou-se com dois corredores que foram melhorando ao longo da prova e que se deram bem com a fase final mais dura, o italiano Moreno Moser, segundo classificado, a 30 segundos do vencedor, e o belga Victor Campenaerts, terceiro, a 39 segundos.

“Queria, pelo menos, um lugar no pódio, mas não foi possível. Dei o máximo, mas sinto que quebrei na fase final e foi aí que perdi as opções de chegar às medalhas. Ficar em quarto lugar provoca sempre um sentimento de maior frustração. Talvez o desgaste da viagem desde o Canadá tenha passado fatura. Resta-me felicitar o meu companheiro de equipa Jonathan Castroviejo pela vitória”, afirma Nelson Oliveira.

A prova de elite, hoje disputada, marcou a melhor prestação da Seleção Nacional/Liberty Seguros nas provas de contrarrelógio do Campeonato da Europa. Nesta sexta-feira iniciam-se as corridas de fundo.

Portugal alinha com cinco corredores na primeira jornada de corridas de fundo. De manhã, a júnior Soraia Silva integra o pelotão feminino que vai percorrer 69,5 quilómetros, a partir das 8h00 (hora portuguesa). Às 12h20 de Portugal arranca a corrida de juniores masculinos, que terá 125,1 quilómetros e que contará com os lusos Daniel Viegas, João Almeida, Pedro Lopes e Pedro Teixeira.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário