domingo, 3 de abril de 2016

“Van Avermaet fratura clavícula”

Foto: SAPO Desporto

As provas no empedrado estão, tradicionalmente, ligadas a acidentes e lesões.
A BMC anunciou hoje que o ciclista belga Greg Van Avermaet (BMC) sofreu uma fratura na clavícula direita, após queda na Volta à Flandres, estando arredado da ‘mítica’ Paris-Roubaix do próximo domingo, em França.
O 'sprinter', que venceu a última edição da prova de uma semana Tirreno Adriático, em Itália, beneficiando da suspensão da etapa rainha devido a neve, acabou impedido de disputar o triunfo na Flandres, ao ficar envolvido na queda coletiva no pelotão, a 100 quilómetros da meta.
Avermaet caiu juntamente com italianos Daniel Oss e Manuel Quinziato, o suíço Michel Schar e o norte-americano Taylor Phinney, os quatro companheiros de equipa envolvidos na queda.
O ‘sprinter’ belga ficou sentado na berma da estrada e consciente da impossibilidade de voltar à corrida.
O francês Démare (FDJ), vencedor da Milão-San Remo, foi outro dos favoritos obrigados a abandonar o segundo 'monumento' da época.
Depois do alemão John Degenkolb (Giant), a recuperar de um atropelamento desde o início do ano, falhar a defesa da vitória em Paris-Roubaix de 2015, agora é a vez do terceiro classificado da mítica clássica, de 10 de abril, desfalcar o lote de principais favoritos.
Fonte: SAPO Desporto c/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário