segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

“Peter Sagan, a olhar para o Giro, Tour, Jogos Olímpicos e Mundiais de 2021”


Por: José Morais

Para Peter Sagan, o velocista do Bora-Hansgrohe que é um grande lutador, ainda espera vir a ter muitas vitórias, o mesmo está preparado para voltar aos Clássicos em 2021, além de participar tanto no Giro de Itália como no Tour de França, numa temporada muito cheia de provas, vão surgir os Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais sendo dois dos alvos pretendidos.

A agenda para este ano de Sagan é muito idêntica à de 2020, antes de surgir a pandemia, onde deitou tudo a perder, optou por cumprir a sua promessa de participar no Giro, o que deu origem a perder as grandes clássicos da primavera, as quais passaram para outono.

O diretor Jan Valach da Bora-Hansgrohe, desvendou os planos para o tricampeão mundial para este ano, começando pelas clássicas da primavera, seguido do Giro, o Tour de França, as Olimpíadas, e Mundiais, estes os destaques para Sagan.

Porem, as grandes provas do ano, e como está o estado atual da pandemia, espero que estejam programadas para seguir em frente como foi planeado, Sagan já teve de alterar planos provocados pelo coronavírus, após as restrições às equipas estrangeiras não terem sido autorizadas na Volta a San Juan na Argentina.

Ainda não está bem definido onde Sagan fará a sua primeira aparição este ano, já que ele é um estranho em corridas de preparação na Europa no início da época, ele não participa no fim de semana de abertura das clássica da Bélgica desde 2017, mas pode participar no Strade Bianche a realizar no início de março, antes de participar no Tirreno-Adriático, afim de se preparar para os principais clássicos, começando pelo Milan-San Remo a realizar a 20 de março, e logo depois os tradicionais de paralelepípedos no Paris-Roubaix marcado para 11 de abril.

A escolha que ele fizer diz Jan Valach, terá de ser programada muito cuidadosamente a sua preparação, já que o Giro está marcado para se iniciar a 8 de maio, pouco menos de quatro semanas, tem o Tour de França pela frente, e seguido de menos uma semana após terminar o Tour, em Tóquio num traçado montanhoso, terá a corrida olímpica.   

Sagan é o tipo de ciclista preparado que pode suportar muita pressão, e se beneficiar da mesma, não se cansa, e cada vez vai ficar melhor e mais forte, afirmava Valach seu diretor, e que também afirmava que não estavam preocupados com os requisitos das quarentena para os ciclistas na sua chegada a Tóquio, porem, se lhe sobrar forças, Sagan irá redefinir e definir os seus objetivos para a sua quarta camisola arco-íris, a 26 de setembro em Flandres no Mundial.

A equipa deve este ano virar atenção aos especialistas em paralelepípedos, e devem de ficar centrados nas ambições de Sagan nos próximos dois anos. Vejo um espaço muito grande nas Clássicos, já falamos várias sobre sobre o assunto, estando Sagan na idade ideal para elas, afirmou Valach diretor da Bora-Hansgrohe.

Peter Sagan ainda possui um alto desempenho, e analisando a experiência que tem, ele pode aplicar a mesma, podendo ser bem-sucedido quem sabe até na casa dos 40 anos. Este os seus principais objetivos nas próxima época, estamos a trabalhar em força, estando ansioso por isso, para ver resultados.

Temos de relembrar o longo período que passou em 2020, ao perder pontos tanto no Tour como no Giro, acabando por descartar qualquer conversa em declínio da sua carreira, com uma cintilante vitória numa etapa do Giro sozinho.

Será muito importante que ele retenha a sua energia mental, ou se simplesmente se ele gosta de fazer as coisas de qualquer maneira, Valach afirma que ele é um grande lutador, podendo ainda conquistar em especial nas etapas clássica, podemos também ganhar nas etapas de sprint, se a ocasião fosse a ideal no final.

Atualmente Peter Sagan está a treinar com a sua equipa a Bora-Hangrohe no Lago Garda, seguirá depois para as Ilhas Canárias, onde irá continuar o seu treino de preparação, para depois de fazer à estrada em força, afirmava o diretor da Bora-Hansgrohe Jan Valach.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com