terça-feira, 21 de março de 2017

“Movistar vence contrarrelógio por equipas na Catalunha”

Alejandro Valverde é o novo líder depois da penalização imposta a Rojas

Por: Ana Paula Marques

Foto: EPA

A Movistar venceu esta terça-feira a segunda etapa da Volta à Catalunha, um contrarrelógio coletivo de 41,3 quilómetros. A equipa espanhola relegou para as restantes posições do pódio outras das equipas favoritas, respetivamente a BMC (a 2 segundos) e a Sky (a 46 segundos).
Por ter sido o primeiro a passar a meta, o espanhol Joaquin Rojas foi coroado o novo líder da corrida, mas pouco depois viria a ser penalizado em três minutos por ter ajudado dois colegas durante a etapa, Andrey Amador, por duas vezes, e o português Nelson Oliveira em uma ocasião. Estes dois também foram sancionados, com dois e um minutos, respetivamente.

Face a esta situação, Alejandro Valverde, também da Movistar, passou a ser o líder da Volta à Catalunha, com Oliveira a descer à 20.ª posição, estando a um minuto.
A Bora, de José Mendes, realizou o 12º registo, a 2.27 minutos, a Katusha de Tiago Machado e José Gonçalves foi a 14ª mais rápida, a 2.48 minutos, sendo que a Manzana de Ricardo Vilela não foi além do 18º tempo, com mais 4.24 minutos.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário