segunda-feira, 20 de março de 2017

“Equipa de Ciclismo Bombarralense no 2º posto por equipas após fim-de-semana menos positivo”

No passado Domingo, dia 20 de Março de 2017, o Sport Clube Escolar Bombarralense, com a sua equipa júnior a Sicasal – Liberty Seguros – Bombarralense marcou presença na 1ª prova da Taça de Portugal deste ano, em Alcobaça.

A equipa marcou presença com os ciclistas Francisco Duarte, Francisco Guerreiro, Guilherme Simão, Wilson Esperança, António Pintassilgo, Rafael Costa e Bruno Martins. Com este último debilitado e Leonel Firmino, líder principal da equipa, a não alinhar devido a doença, os jovens guerreiros partiram para esta prova à procura da sua sorte. 144 atletas e 111,9 quilómetros por percorrer, a equipa lutou por colocar um dos seus homens na fuga, algo que não foi permitido.

Wilson Esperança atacou isoladamente ao quilómetro 89, mas depressa foi apanhado pelo pelotão, onde a concorrência fez a diferença na montanha. Francisco Moreira (Seissa | KTM-Bikeseven |Matias & Araújo | Frulact) atacou na parte final da corrida e acabou por conquistar a prova. O pelotão disputou os lugares seguintes, no entanto, a nossa equipa não tinha nenhum sprínter experiente para tal disputa.

O nosso melhor atleta foi Francisco Guerreiro com um 15º posto. De destacar ainda que a equipa conclui em 4º colectivamente e no Classificação por Equipas da Taça de Portugal está agora no 2º lugar (notar que nesta classificação conta o Contra-Relógio Colectivo na Taça de Portugal, em pista).

Fonte: Bombarralense

Sem comentários:

Enviar um comentário