sábado, 17 de setembro de 2016

“Seleção Nacional/Liberty Seguros/ Campeonato da Europa de Estrada"

Sub-23 regulares e Daniela Reis acidentada

A penúltima jornada de competição no Campeonato da Europa de Estrada, em Plunelec, França, ficou marcada pela queda de Daniela Reis, que se encontra a ser observada no hospital de Vannes, e pela prestação regular de toda a equipa de sub-23.

A campeã nacional de fundo caiu na primeira volta da corrida de elite feminina, mas, em esforço, conseguiu concluir os 109,6 quilómetros (oito voltas) da prova. Foi a 83.ª a cortar a meta, a 10m27s da holandesa Anna van der Breggen, que juntou o título europeu ao olímpico. A segunda foi a polaca Katarzyna Niewiadoma e a terceira Elisa Longo Borghini, ambas com o mesmo tempo da vencedora.

Após termina a corrida, Daniela Reis queixou-se de fortes dores na zona da bacia e, por precaução, foi transportada ao hospital de Vannes, onde se encontra, neste momento, a fazer exames.

Durante a manhã desenrolou-se a prova de fundo para sub-23. A Seleção Nacional/Liberty Seguros teve um desempenho de grande regularidade, colocando todos os elementos na primeira metade da classificação. Nuno Bico foi o primeiro da equipa, acabando na 29.ª posição.

"Os nossos corredores já conseguem fazer bem uma parte, que é acompanhar os melhores durante toda a corrida. Falta, no entanto, a ponta final necessária para discutir as primeiras posições", admite o selecionador nacional, José Poeira.

Nuno Bico foi o mais regular dentro da grande regularidade da equipa, terminando na 29.ª posição, a 6 segundos do vencedor, o bielorrusso Aleksandr Riabushenko, que bateu ao sprint o belga Bjorg Lambrecht e o italiano Andrea Vendrame, que, por esta ordem, completaram o pódio.

"Pensei que a corrida se tornasse mais dura. Vendo que o grupo estava grande, a meio da prova, ainda tentei fazer alguma seleção, mas o vento de frente não permitia grandes aventuras sozinho. Preferia que chegasse um grupo mais pequeno, mas, não sendo como queria, restou-me sprintar o melhor que pude", conta Nuno Bico.

Apesar de ser sub-23 de primeiro ano, André Carvalho deu conta do recado, cruzando a meta no 40.º lugar, a 20 segundos do primeiro. Revelando ambição, o famalicense acha que "podia fazer melhor. Estive sempre na frente, mas, na última volta, cedi um pouco", lamenta André Carvalho.

Luís Gomes foi o 46.º, a 30 segundos do primeiro, e Ivo Oliveira cotou-se como o 60.º melhor, a 1m05s.

Amanhã é o dia mais esperado do Campeonato da Europa de Estrada, com a discussão do título de fundo na categoria de elite masculina. Portugal vai participar com um bloco coeso, formado por André Cardoso, José Gonçalves, Rui Costa, Sérgio Paulinho e Tiago Machado.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com