domingo, 22 de março de 2020

“Van Gansen volta a ser acusado de assédio sexual”

UCI adia processo disciplinar face a novas declarações de uma ciclista anónima

Por: Alexandre Reis

Uma ciclista da equipa Health Mate-Cyclelive, que desejou permanecer no anonimato, fez mais acusações contra o controverso manager, Patrick Van Gansen, levando a UCI a suspender as suas decisões do foro diosciplinar contra o técnico.

Segundo o portal Cyclingnews, que cita a mesma fonte, Van Gansen teria tido, alegadamente, comportamento inadequado, designadamente com a sua ex-companheira Esther Meisels, uma das três mulheres que apresentaram queixas da mesma natureza em maio de 2019.

"O relatório à Comissão Disciplinar sobre a imposição de uma sanção, foi suspenso devido à apresentação de uma nova acusação por parte de uma atleta, pelo que haverá investigação adicional", revelou um porta-voz da UCI.

Van Gansen diz que está inocente e vai pedir responsabilidades: "Reservo todos os direitos de processar os responsáveis, independentemente de quem sejam, pelas perdas que sofri até agora. Os processos não se limitam à minha pessoa, mas a todas as minhas empresas, marcas e atividades comerciais que sofreram algum tipo de perda."

Quanto à quarta e última queixa formal contra Van Gansen, a ciclista anónima diz que foi assediada sexualmente por Van Gansen: "Deveria ser detido e entendo porque foram feitas queixas contra ele pelas minhas ex-companheiras. Ele tentou abraçar-se e aproximar-se de mim durante o nosso trabalho. Ele me dizia: 'Tenho muito desejo quando estás perto de mim.' Estava sempre a tentar tocar-me o maior número de vezes possível as partes íntimas. É difícil falar sobre isso e desejo que nunca mais uma ciclista passe novamente por essa situação."

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com