quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

“Equipa de Rui Costa em perigo”

TJ Sport corre contra o tempo para obter licença World Tour. Para já, foi cancelado o 1.º estágio

Por: Ana Paula Marques

Foto: Lampre Merida

A TJ Sport, equipa que comprou a Lampre, e que tem em Rui Costa um dos líderes, vive por estes dias na incerteza quanto ao seu futuro. Isto porque a Comissão de Licenças da UCI ainda não deu luz verde para integrar o pelotão World Tour em 2017, o que permitiria à China ter pela primeira vez uma formação no principal pelotão. Ontem, alguma imprensa estrangeira dava conta que o atraso na conclusão do processo junto da UCI poderá estar no governo chinês, que ainda não terá libertado as verbas necessárias. Aliás, o mesmo problema parece afetar o AC Milan. Silvio Berlusconi, presidente do clube, está à espera de fechar um acordo com um grupo chinês de 740 milhões de euros.

A indecisão quanto à equipa de Rui Costa levou mesmo ao cancelamento daquele que deveria ser o primeiro estágio de pré-temporada marcado para esta semana. A imprensa refere ainda que há muitos ciclistas preocupados, pois a TJ Sport tem até ao dia 15 para regularizar os documentos em falta junto da UCI para obter a licença World Tour. Caso não o consiga fazer, a formação poderá transitar para o 2º escalão, ou mesmo ser extinta. Os contratos já firmados com alguns ciclistas, entre eles Rui Costa, deixam de ser válidos a partir do momento em que não será World Tour. Há atletas que eventualmente poderão encontrar lugar noutras formações, mas com salários bem mais baixos. Mas estamos a falar de 70 pessoas, entre ciclistas, diretores, técnicos e restante staff, que podem ficar no desemprego.

"Enquanto não tivermos o visto da UCI para World Tour, continuaremos preocupados", frisou ao ‘VeloNews’ Mario Scirea, um dos diretores da equipa e o único a comentar a situação da equipa, referindo manter fé nos esforços do manager geral, Giuseppe Saronni, para resolver a situação.

Silêncio

O nosso jornal tentou obter uma reação de Rui Costa, mas apesar das várias tentativas não foi possível. A TJ Sport, para além do português, já terá firmado contrato com Diego Ulissi e Sacha Modolo, que transitam igualmente da Lampre-Mérida, e ainda com Ben Swift (ex-Sky), Darwin Atapuma (ex-BMC), Andrea Guardini (ex-Astana), entre outros.

Mário Costa ainda não assinou

Rui Costa não é o único português a estar nos planos da TJ Sport. O irmão, Mário Costa, também deverá transitar da anterior equipa. Mas a situação é diferente. "Ainda não tenho contrato. Estão à espera da inscrição no World Tour para formalizarem o acordo", disse-nos Mário Costa, que desconhecia as notícias ontem veiculadas. "Não estou preocupado. A equipa disse-me que iria fazer parte do plantel", frisou.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com