segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

“Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas no Duatlo de Arronches”

Ricardo Batista e Joana Miranda são 4ºclassificados no Campeonato Nacional Duatlo
Realizou-se no passado sábado, dia 13 de Fevereiro, em Arronches, a segunda etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, que foi também simultaneamente a prova única do Campeonato Nacional de Duatlo para Cadetes e Juniores, numa organização Câmara Municipal de Arronches e da Federação de Triatlo de Portugal. Arronches recebeu mais de 200 atletas que procuraram representar os seus clubes ao melhor nível.
A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas alcançou o 13ºlugar colectivamente entre 28 equipas participantes. A vitória coube ao Sport Lisboa e Benfica que delegou o 2ºlugar para o Rio Maior Triatlo, e o Clube Olímpico de Oeiras fechou o pódio na terceira posição.
O Duatlo de Arronches foi o palco da disputa do Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores. RICARDO BATISTA e JOANA MIRANDA na sua estreia na categoria de Cadetes fizeram a prova que estava ao seu alcance e obtiveram o 4ºlugar neste Duatlo, constituído por 2 segmentos de corrida de 5.000 e 2.500m, e pelo meio com um segmento de ciclismo de 20kms. realizado em condições atmosféricas muito adversas, tendo em conta a muita chuva que caiu e o vento forte que se fez sentir durante este Duatlo. André Rodrigues que também se estreou nesta categoria, terminou esta prova no 14ºlugar, e Miguel Moreira foi 26ºclassificado.
Em Juniores, André Cruz foi o melhor torrejano no 17ºlugar, Rafael Marques 19º e Rodrigo Carvalho 22ºclassificado.
Entretanto em Seniores, 2 presenças torrejanas, uma feminina, Ana Rita Amaro que foi 11ºclassificada, e outra masculina, Cristiano Marques que chegou na 37ªposição.
Por fim, a presença dos Veteranos I, com Marco Sousa obter uma boa posição, 6ºlugar, e Pedro Silva a concluir a sua prova em 24ºlugar neste escalão.
No próximo fim-de-semana há jornada dupla, com a realização em Leiria, no sábado dia 20 de Fevereiro, da 1ªetapa do Circuito Nacional de Biatle 2016, e no domingo de manhã, dia 21 de Fevereiro, com a disputa da 2ªetapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, o Duatlo do Semideiro na Chamusca.
A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas continua com as inscrições abertas para esta nova época 2016, e todos os jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos de idade podem inscrever-se, basta saber nadar e aparecer nas Piscinas Municipais de Torres Novas entre segunda e sexta-feira a partir das 18h00.
Fonte: Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com