segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

“Equipa EFAPEL renovada e ambiciosa para a nova época”

Volta a Portugal volta a ser o grande objectivo do conjunto de Ovar.
A equipa profissional de ciclismo EFAPEL está pronta para ir para a estrada e começar a temporada de 2016 em que tem ambições elevadas. A estrutura de Ovar sofreu algumas mudanças durante o defeso e apresenta-se para a nova época com vontade de manter o protagonismo no pelotão nacional. A filosofia da formação é a de lutar sempre pelos melhores lugares em todas as corridas e esse pedigree mantém-se no ano competitivo que começa já com a Volta ao Algarve. O grande objectivo é, mais uma vez, a Volta a Portugal.
A equipa EFAPEL manteve Jóni Brandão, que será o chefe de fila, Filipe Cardoso, Rafael Silva e Hélder Ferreira. A este quarteto juntam-se mais cinco nomes que aliam a juventude e o potencial desportivo com a experiência da competição. São António Barbio, Daniel Mestre, Henrique Ferreira, Álvaro Trueba e Nuno Almeida. O grupo já começou a trabalhar em conjunto sob o comando de Américo Silva, o director desportivo que continua a definir a estratégia da EFAPEL em 2016.
“Temos a ambição de vencer a Volta a Portugal. Este ano, o Jóni é o líder da equipa e os nossos objectivos são legítimos tendo em conta o que ele tem feito nos últimos anos, em particular na última época”, assumiu o director desportivo da formação ovarense. Para Américo Silva, a EFAPEL não se limitará a procurar os melhores lugares na Gradíssima: “Nas outras competições tentaremos, dentro do que temos, dar oportunidade mesmo aos ciclistas mais jovens, em particular, e a todos, em geral, a possibilidade de, em determinadas corridas, lutarem para chegar à vitória.” Para o responsável da EFAPEL, com as mudanças, a equipa conta agora “com um conjunto mais jovem do que em 2015”.
Para além do director desportivo da formação de Ovar, discursaram várias personalidades de entre os ilustres presentes, como são os casos do presidente do Clube Desportivo Fullracing, Carlos Pereira, do presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, do presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, do administrador da EFAPEL, Américo Duarte, e de Joaquim Cerca, em representação da Federação Portuguesa de Ciclismo.
A cerimónia foi apadrinhada por algumas figuras do ciclismo nacional das décadas de 60, 70 e 80 do século passado. António Araújo, Manuel da Costa, João Gomes, Manuel Ferreira, Custódio Gomes e Belmiro Silva, vencedor da Volta a Portugal em 1978, foram também figuras de destaque durante a apresentação da estrutura EFAPEL para a temporada de 2016.
A equipa profissional de ciclismo inicia a sua temporada competitiva já na próxima quarta-feira, dia 17, com a 42ª edição da Volta ao Algarve, a prova velocipédica que traz a Portugal mais formações do World Tour. É em altos regimes que os ciclistas escolhidos para representarem a equipa começam o ano, numa competição que se prolonga até domingo, dia 21.
Fonte: Efapel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com