Mathias Bregnhøj, da Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor, foi hoje o corredor melhor classificado da estrutura no 79.º Circuito de Getxo, uma clássica basca ganha num sprint restrito pelo espanhol Jon Barrenetxea (Movistar Team). O dinamarquês terminou em 46.º lugar esta corrida importante e de categoria 1.1, que ligou Bilbau a Getxo, ao longo de 173 km, num pelotão onde figuraram algumas das melhores equipas do WorldTour. Já o compatriota e colega de equipa Julius Johansen esteve em destaque na fuga inicial, neste dia marcado pelas temperaturas muito altas, acima dos 40 graus no País Basco, levando a organização a atrasar a partida e a reduzir uma volta ao circuito.
Domingo quente e de dureza extrema na 79.ª edição do Circuito de Getxo – Memorial Hermanos Otxoa. A corrida, que começou 45 minutos depois do horário inicial, devido às altas temperaturas, partiu de Bilbau, da frente do Museu Guggenheim, para 173 km que terminariam em Getxo. Julius Johansen foi um dos protagonistas do dia, ao integrar uma fuga que no total contou com sete homens. Mas com a aproximação da mais dura das montanhas, uma subida de 2.ª categoria, o Alto de Pike (2,1 km a 9,3%), o dinamarquês descolou e foi ficando cada vez mais atrasado.
A exigência do percurso, que
inicialmente tinha sete voltas, sendo que uma delas foi retirada devido ao
calor intenso, foi fazendo a seleção natural. Mathias Bregnhøj e Frederico
Figueiredo foram conseguindo aguentar-se no grupo principal, onde seguiram até
aos quilómetros finais. Contudo, muito perto da meta, o sprint seria discutido
entre um grupo restrito, de seis corredores, sendo o mais forte deles Jon
Barrenetxea.
“Foi uma corrida marcada pelas altas temperaturas. No início tentámos colocar logo alguém na fuga, o que foi conseguido nos primeiros quilómetros com Julius Johansen. A fuga durou muito tempo na frente e o nosso corredor esteve presente até à montanha de 2.ª categoria, mas não conseguiu aguentar o ritmo dos primeiros. A partir daqui a corrida foi endurecida e ficámos com Frederico e Mathias na frente. A seguir ao Prémio de Montanha mais duro, também não conseguiram estar com os primeiros. Acima de tudo penso que foi uma corrida positiva. Viemos da Volta a Portugal e levamos uma prestação positiva desta prova importante”, avançou Paulo Figueiredo, diretor desportivo da Sabgal / Anicolor que esteve no terreno.
CLASSIFICAÇÕES:
79.º
CIRCUITO DE GETXO
Bilbau –
Getxo» 173 km
CLASSIFICAÇÃO
GERAL INDIVIDUAL – AMARELA
1.º Jon Barrenetxea (Movistar
Team), 04h11m21s
2.º Clément Champoussin
(Arkéa-B&B Hotels), mt
3.º Orluis Aular (Caja
Rural-Seguros RGA), mt
46.º Mathias Bregnhøj (Sabgal
/ Anicolor), a 02m35s
47.º Frederico Figueiredo
(Sabgal / Anicolor), a 02m42s
92.º Duarte Domingues (Sabgal
/ Anicolor), a 12m04s
DNF Guillermo García (Sabgal /
Anicolor)
DNF José Sousa (Sabgal /
Anicolor)
DNF Julius Johansen (Sabgal /
Anicolor)
Fonte: Clube Desportivo
Fullracing
Sem comentários:
Enviar um comentário