O impacto mediático da
78ª Volta a Portugal Santander Totta, realizada entre 27 de julho e 7 de
agosto, revela o interesse continuado e
cada vez mais apaixonado dos portugueses.
Segundo um estudo da
Cision, o impacto financeiro mediático foi de 84,5 milhões de euros gerado pela
prova através da presença nos diferentes órgãos de informação, o que corresponde a um aumento de 25% face ao ano passado. Este
estudo encomendado pela Podium Events, organizadora do evento, foi realizado
entre janeiro e setembro deste ano para avaliar o potencial mediático da Volta
a Portugal 2016.
A Cision, empresa
especialista na avaliação das informações difundida pelos meios de comunicação social,
avaliou ainda a atenção dada pelos portugueses à prova mais importante do
calendário nacional e concluiu que, pelo menos, 76% da população portuguesa
esteve exposta, através dos média, à Volta a Portugal Santander Totta. E mais:
a Volta chegou a cada uma dessas pessoas, em média, 81 vezes durante o período
analisado. Esta presença nos média traduz-se em 87,1 milhões de pessoas em
contacto com o evento.
Este aumento significativo do
impacto da prova resulta da estratégia da organização nomeadamente o forte
investimento em novos e melhores conteúdos nas plataformas digitais e de um novo plano de meios elaborado com o
apoio da Nova Expressão, onde se destaca a parceria com a Global Media, grupo que, entre
outros, detém os jornais JN, DN e O Jogo.
Ao longo dos nove meses
em análise, a 78ª Volta a Portugal Santander Totta, que coroou Rui Vinhas
(W52/FCPorto) como vencedor, foi identificada em 4614 notícias, o que resulta
num valor publicitário equivalente a 80,2 milhões de euros. Estes números são
surpreendentes face à comparação com o valor do investimento efetivo de 4,3 milhões
de euros em publicidade. Da análise e cruzamento de todos os dados, a
Cision garante que o rasto gerado pela
prova nos diferentes órgãos de informação pode ser traduzido num impacto
financeiro de 84,5 milhões de euros.
Fonte: Podium
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