domingo, 14 de fevereiro de 2016

“Motivação de Rui Sousa nos 30 anos do Boavista”

Veterano está aí para as curvas, a caminho dos 40
Por: Ana Paula Marques
Foto: José Moreira
Rui Sousa volta a ser a cara da Rádio Popular-Boavista, que festeja três décadas como equipa profissional. Aos 39 anos, o ciclista da Barroselas diz continuar a sentir-se como peixe na água, sobretudo quando fala da corrida rainha nacional. "O que me motiva seguir mais um ano é disputar a Volta a Portugal, que é para mim a corrida de sonho, a melhor do Mundo. Aos 20 anos tinha a motivação de estar na Volta ao Algarve, agora dou o lugar aos mais novos nessa prova, até porque tenho também a preparação atrasada."
A preparação está atrasada porque Rui Sousa desdobra-se em quatro atividades. Além de ciclista, é empresário de importação/exportação de animais exóticos, pai de duas meninas e ainda presidente da Junta de Freguesias Barroselas-Carvoeiro. "Tenho de ser realista, há dias em que é um pouco complicado conciliar as diversas tarefas. Mas não consigo ser uma pessoa parada, só me vejo em movimento. Deito-me todos os dias tranquilo, pois ganho o meu sustento com coisas que gosto de fazer." Uma palavra de apreço para a equipa. "Dá-me total liberdade para gerir as minhas atividades com o ciclismo, entende o outro lado da minha vida. Foi aliás a equipa que me incentivou a continuar. Ainda hoje, na apresentação, no Bessa, vi o carinho que os adeptos sentem por mim", confessou Rui Sousa.

Correr lá fora
Trinta anos, trinta dias, estes de competição em 2016 para fazer em Espanha e França, contra os 20 da época passada. O timoneiro José Santos destacou a longevidade dos axadrezados, que este ano surgem também com uma equipa de masters e um paralímpico, Bruno Luís. Em 2017, haverá uma formação júnior.
Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com